Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Pezão confirma novo batalhão na Região dos Lagos RJ

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 8 de dezembro de 2014
Núcleo de Imprensa

Pezão confirma novo batalhão na Região dos Lagos
Governador diz ainda que UPPs serão expandidas para o interior

O governador Luiz Fernando Pezão confirmou, nesta segunda-feira (8/12), em entrevista à Intertv, no município de Cabo Frio, a construção de um batalhão da Polícia Militar na Região dos Lagos.

- Vamos inaugurar um novo batalhão, deixando o atual (25º BPM) apenas para Cabo Frio e as cidades vizinhas. Para fazer esse novo batalhão nós vamos aumentar a estrutura e contratar novos policiais, aumentando o contingente na região - disse ele. A previsão é de que o novo batalhão fique em Araruama.

Pezão afirmou ainda que o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) deverá ser expandido para o interior.

- Pelo nosso planejamento, vamos expandir as UPPs também para o interior, mas a localização e os prazos serão definidos pelo secretário de Segurança - afirmou.

Ao responder à pergunta enviada pela internet por uma moradora de Iguaba Grande sobre a saúde na cidade, Pezão afirmou que vai incentivar os municípios a participarem de consórcios de saúde. 

- Vamos incentivar muito os municípios a participarem de consórcios de saúde. Principalmente os pequenos municípios. É preciso racionalizar os custos. Às vezes cada município quer ter o seu hospital, mas (o recurso) não comporta. Só vamos liberar verbas de programas estaduais, como o Somando Forças, para os municípios que se consorciarem na área da saúde - destacou o governador.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário