Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Centro Administrativo Celso Dalmaso em funcionamento em Teresópolis

Secretário de Administração, José Carlos Cunha, destaca que além da Licitação, Gestão de Pessoal e Recursos Humanos estão de mudança para o Centro Administrativo nos próximos dias
Centro Administrativo Celso Dalmaso em funcionamento
Espaço será ocupado pelas Secretarias de Administração e de Planejamento

Teresópolis, 12 de janeiro de 2015 – Setores da Secretaria M. de Administração, como a Licitação, já estão funcionando no Centro Administrativo Celso Dalmaso. Localizado ao lado da Câmara Municipal, o prédio estava abandonado há mais de 20 anos e foi totalmente reformado pelo governo do prefeito Arlei. Além da Secretaria de Administração, o espaço vai abrigar a Secretaria de Planejamento.

“Esse patrimônio público esteve abandonado por muitos anos e foi recuperado nessa gestão. O departamento de Licitação já está funcionando aqui e, nos próximos dias, virão a Gestão de Pessoal e o setor de RH, ligadas à Administração. Além disso, está sendo providenciada a mudança da Secretaria de Planejamento”, explicou o secretário de Administração, José Carlos Cunha.

Cunha pontuou as melhorias realizadas na obra de reforma do Centro Administrativo. “O prédio está totalmente equipado, com rampa de acessibilidade, banheiros adaptados para cadeirantes em todos os andares, estacionamento e um belo jardim, proporcionando conforto para funcionários e contribuintes”.

Com três andares, três copas e 12 banheiros nos três pavimentos, incluindo sanitários adaptados para pessoas com deficiência, além de escada externa de saída de emergência, elevador e rampa de acesso, o imóvel conta com espaço para 20 salas.

Com 1.896m² de área construída em três pavimentos, a edificação foi projetada em abril de 1983 e inaugurada em 1985. A primeira interdição aconteceu no início dos anos 90, sendo liberada pela administração seguinte e vetada novamente em 1999. Em 2007, ocorreram dois incêndios no local, que também abalaram a estrutura. Finalmente em 2013, o prefeito Arlei determinou a recuperação total do prédio.

Economia para cofres públicos

O secretário de Administração destacou ainda a economia que o município está fazendo com a mudança de secretarias que funcionavam em imóveis alugados e que agora estão em sedes próprias. Em Agriões, foram instaladas a Secretaria M. de Educação e a Biblioteca Municipal Antônio Paulo Capanema de Souza.

No Centro Administrativo Municipal, na Várzea, funcionam as secretarias de Ciência e Tecnologia, Direitos da Mulher, Fiscalização de Obras Públicas, Desenvolvimento Econômico, Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, Meio Ambiente e de Trabalho e Emprego. O setor administrativo da Secretaria de Obras e o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, também foram abrigados no espaço, além da Perícia Médica e da Central de Regulação, da Secretaria de Saúde. Foram transferidos também a Ouvidora Geral e alguns setores da Secretaria de Segurança Pública.
O Centro Administrativo Celso Dalmaso foi totalmente recuperado pelo governo do prefeito Arlei
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário