Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Mostra sobre Carnaval gera renda para artesãos fluminenses do Rio

Governo do Estado do Rio de Janeiro
Rio de janeiro, 28 de janeiro de 2015
Núcleo de Imprensa

Mostra sobre Carnaval gera renda para artesãos fluminenses
Exposição é organizada pelo Programa de Artesanato do Estado do Rio

As comemorações pelos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro estão gerando renda para os integrantes do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. As peças produzidas pelo grupo estão à venda na exposição sobre o carnaval carioca. A mostra gratuita é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico na sede do programa, na Rua Real Grandeza 293, em Botafogo, Zona Sul do Rio, até o dia 13 de fevereiro.

- Os visitantes encontram na mostra itens que representam o Rio de Janeiro nos seus 450 anos, máscaras para os dias de folia, entre outros presentes com muita tradição e história, com preços acessíveis - afirmou a subsecretária de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio.

Entre as peças, há produtos como bolsas e acessórios, objetos de decoração, além de souvenirs do Rio. Elas foram elaboradas por artesãos cadastrados no Programa de Artesanato do Governo do Estado, que, atualmente, conta com mais de 6 mil inscritos.

Para se cadastrar e participar de feiras e eventos do setor, os interessados devem se apresentar na sede do programa, ou ligar para (21) 2332-1555 para mais informações.

- A maioria dos artesãos cadastrados no programa é diretamente responsável pela renda familiar. Por isso é tão importante que o artesanato seja visto pelo viés do desenvolvimento e da geração de renda das famílias - disse Dulce Ângela.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário