Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

População de Teresópolis adere às academias d​a​ saúde ao ar livre

 Idosos aproveitam para se exercitar nas academias ao ar livre instaladas pela Prefeitura em oito praças de Teresópolis
População de Teresópolis adere às academias d​a​ saúde ao ar livre
Prefeitura instala aparelhos de ginástica em seis praças da cidade

Teresópolis, 22 de janeiro de 2015 - Uma das mais importantes realizações do governo Arlei é, sem dúvida, o projeto Academias da Saúde ao Ar Livre. Os aparelhos de ginástica instalados em seis praças da cidade visam incentivar a prática de exercícios físicos, promovendo qualidade de vida e lazer para a população de Teresópolis. Lançado há cerca de um ano, o projeto foi muito bem recebido pela população, que tem comparecido e feito as atividades proporcionadas pela estrutura dos equipamentos instalados nos espaços públicos.

O primeiro local a ser contemplado com o projeto foi a Praça Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso, no 3º Distrito. Inaugurada em 2013 com vários aparelhos de ginástica, a construção da praça demonstrou a preocupação do governo municipal com o bem-estar e o lazer da população. 

Em 2014, mais cinco praças receberam os equipamentos: Francisco Graciano da Silva, na Beira Linha; Nilo Peçanha, a da escola Ginda Bloch, no Alto; Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí; dos Expedicionários, em São Pedro, e Senta a Pua, no Soberbo. As praças de Santa Rita, no Meudon e Bernardo de Aguiar, em Santa Cecília, também foram contempladas com os aparelhos, através de uma parceria com o Governo do Estado.
Em Teresópolis, sete praças na cidade e uma no interior oferecem o projeto Academias da Saúde ao Ar Livre
Totalmente revitalizada, a Praça Senta a Pua, no Soberbo, também oferece o equipamento, trazendo mais benefícios à saúde e atraindo muitos visitantes
Os adeptos da boa forma não dispensam a oportunidade de ter gratuitamente e a sua disposição uma academia de ginástica ao ar livre. “Apesar dos meus 74 anos, venho todos os dias aqui na Praça dos Expedicionários fazer minha cota de exercícios. Às vezes preciso até esperar um ou outro aparelho de ginástica vagar porque de manhã cedo, as mulheres tomam conta da academia”, comentou o aposentado Paulo Roberto de Barros, morador há 40 anos do bairro São Pedro.

Visitando a cidade a professora Heloisa Carmo Damasco, da cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, passeava com a família na Praça Senta Pua, no Soberbo e também elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Acho muito importante o prefeito de Teresópolis ter essa preocupação com a cidade e oferecer uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

Para Mayná Medeiros, de 28 anos, as academias nas praças são uma boa oportunidade de fazer economia. “Sempre que posso, venho me exercitar. Trago o meu filho menor e fazemos juntos o passeio da tarde. Com isso, estou conseguindo emagrecer e ganhar rigidez, e o melhor: tudo isso sem gastar nada”, relatou a professora de inglês.
 Para Mayná Medeiros, de 28 anos, as academias nas praças são uma boa oportunidade de fazer economia

Texto- Gisele Barreto
Fotos – Marcelo Rosa
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário