Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Prefeitura de Teresópolis divulga programação do Carnaval Folia e Paz

O secretário de Turismo Carlos Tucunduva acerta os detalhes do desfile do Bloco Piranhas da Serra com o presidente Mário Aranha
Prefeitura divulga programação do Carnaval Folia e Paz
Shows e desfile de blocos na cidade e no interior vão animar teresopolitanos e visitantes

Teresópolis, 28 de janeiro de 2015 – Com o tema Folia e Paz, o Carnaval 2015 em Teresópolis será animado por shows e desfile de blocos na cidade e no interior. Promovida pela Prefeitura, com coordenação das secretarias municipais de Turismo e de Cultura, a programação acontecerá entre a quinta-feira, dia 12 de fevereiro, e terça, dia 17, na Av. J. J. de Araújo Regadas, no Centro, na Feirinha de Teresópolis, no Alto, no Centro de Informações Turísticas, no Soberbo, e em Bonsucesso, no 3º Distrito.

Shows populares, matinês, desfile de nove blocos carnavalescos e de um bloco de escolas de samba vão fazer a alegria dos foliões. Área de alimentação no Parque Regadas, esquema de segurança com Guarda Municipal, Polícia Militar e equipe contratada e banheiros químicos completam a estrutura.

“Mais uma vez a Prefeitura fará um Carnaval voltado para as famílias. Este ano pretendemos disponibilizar brinquedos infláveis para a criançada nas matinês no Parque Regadas. Na Feirinha de Teresópolis, no Alto, queremos repetir o sucesso da folia dos anos anteriores, com diversão e tranquilidade. Novidade este ano é a programação no Centro de Informações Turísticas do Soberbo, com música para animar o espaço”, destacou o secretário municipal de Turismo, Carlos Tudunduva.

‘Priscila e as Piranhas da Serra’

O secretário de Turismo, Carlos Tucunduva, recebeu na manhã desta quarta-feira, 28, o presidente do Bloco Piranhas da Serra, Mário Aranha. A agremiação, que completa 30 anos de folia, vai desfilar com o tema ‘Priscila e as Piranhas da Serra’, uma alusão ao filme ‘Priscilla, a Rainha do Deserto’. O desfile do bloco, que tradicionalmente abre o Carnaval em Teresópolis, acontecerá na quinta-feira, 12 de fevereiro, com concentração a partir das 17h na Calçada da Fama, de onde seguirá, às 21h, em direção ao Parque Regadas, na Várzea.

Segundo Aranha, a ideia é fazer uma brincadeira saudável na Calçada da Fama. “Vamos nos concentrar como sempre na Calçada da Fama, com muitas brincadeiras, marchinhas e a alegria de sempre. Nossa intenção é atrair todos que queiram participar da festa de forma alegre e sadia. Em seguida, iremos para o Parque Regadas, onde teremos o palco para o desfile e a distribuição dos prêmios”, explicou.

Segundo ele, serão distribuídos troféus e medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria: Masculino, Grupos e Hétero. Além disso, um trio elétrico acompanhará o bloco desde a Calçada da Fama. Aranha destacou que no dia 6 de fevereiro será lançada, no SESC Teresópolis, a segunda edição do livro "Por um dia de Carnaval", em comemoração aos 30 anos do bloco.

Para o secretário Carlos Tucunduva, o tradicional bloco é uma das maiores atrações do Carnaval da cidade. “O Piranhas da Serra, assim como o Bebe Rindo, estão entre os mais tradicionais blocos carnavalescos da cidade, e certamente farão um grande desfile. Estamos fazendo todos os esforços para que o Carnaval deste ano seja um grande sucesso para os teresopolitanos e todos que vierem participar da folia em Teresópolis”, assinalou o secretário.
Prefeitura de Teresópolis divulga programação do Carnaval Folia e Paz

Foto – crédito Divulgação/Sectur
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário