Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Rio de Janeiro terá Central Única de Regulação do sistema público de Saúde

Rio de Janeiro terá Central Única de Regulação do sistema público de Saúde
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Quarta-feira, 07 de janeiro de 2015
Núcleo de Imprensa

Rio de Janeiro terá Central Única de Regulação do sistema público de Saúde - Estado também contará com central de compra de produtos e serviços

BRASÍLIA – O governador Luiz Fernando Pezão, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, estiveram reunidos, nesta quarta-feira (7/1), em Brasília, para discutir a criação de uma Central Única de Regulação do sistema público de Saúde do Rio de Janeiro. O objetivo é promover a integração e a comunicação entre as unidades federais, estaduais e municipais, para aprimorar a qualidade do atendimento à população. A medida criará uma central unificada para, por exemplo, agilizar informações sobre o atendimento e vagas disponíveis. A previsão é de que a regulação integrada entre em funcionamento dentro de seis meses.

– A integração vai ser muito importante, pois ganharemos eficiência na gestão e melhoria no atendimento. É um esforço em prol da organização do serviço. Não discutimos e nem discutiremos a natureza da gestão dos nossos hospitais. Hospitais federais continuarão sob administração federal – explicou o ministro.

Durante o encontro, ficou definida ainda a criação de uma Central Única de Compras para o sistema de Saúde do Rio de Janeiro. Dessa forma, a aquisição de materiais, equipamentos e medicamentos, além da contratação de serviços, será realizada de forma integrada pelas unidades federais, estaduais e municipais.

– A integração será fundamental para avançarmos no sistema público de Saúde do Estado. A regulação única vai melhorar os atendimentos e os serviços prestados. A central de compras unificada vai estabelecer um parâmetro para o país, porque vamos usar o poder de compra do Estado, da prefeitura e do governo federal para comprar melhor e mais barato, beneficiando a população – afirmou o governador.

Foto: Carlos Magno
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário