Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

UNICEF e Governo do Estado do Rio firmam parceria para garantir direitos das crianças e adolescentes

UNICEF e Governo do Estado do Rio firmam parceria para garantir direitos das crianças e adolescentes
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 13 de janeiro de 2015
Núcleo de Imprensa

UNICEF e Governo do Estado firmam parceria para garantir direitos das crianças e adolescentes

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) assinaram, nesta terça-feira (13/01), um Memorando de Entendimento que tem como objetivo garantir os direitos das crianças e adolescentes, reduzir desigualdades e implementar iniciativas de cooperação entre o Estado e a instituição. O documento foi assinado pelo governador Luiz Fernando Pezão e pelo representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, durante reunião no Palácio Guanabara.

Com a parceria, UNICEF e Governo do Rio de Janeiro buscam avançar na qualificação de políticas públicas das áreas de Educação, Saúde, Esporte e Lazer, Assistência Social e Direitos Humanos, Segurança e Cultura, fortalecendo as capacidades dos gestores públicos e da sociedade civil.

Para o governador Pezão, essa parceria com a instituição é fundamental.

– Trouxemos todas as áreas envolvidas, vamos estabelecer metas ao longo desses quatro anos e persegui-las. O que pudermos trazer em parcerias para o Estado, para nós é extraordinário – afirmou Pezão.

Durante o encontro, o UNICEF também entregou ao governador a “Agenda pela Infância, 2015-2018”, um documento com propostas aos líderes políticos do executivo e legislativo do Brasil que tem como objetivo fortalecer as políticas públicas voltadas para os direitos das crianças e dos adolescentes brasileiros.

– Estamos muito satisfeitos com o compromisso do Governo do Estado do Rio de Janeiro de avançar na garantia dos direitos das crianças e adolescentes através de políticas públicas qualificadas, elaboradas a partir de diagnósticos da situação atual, em áreas tão importantes como a saúde, educação, esporte para o desenvolvimento, juventude e assistência social – disse Gary Stahl, representante do UNICEF no Brasil.

A união entre o Governo do Rio de Janeiro e o UNICEF também fortalecerá programas estratégicos para o Estado, como os Planos Municipal e Estadual pela Primeira Infância, o Plano Estadual de Medidas Socioeducativas, o desenvolvimento de um Plano Estadual para o Esporte Educacional, além da redução da evasão escolar e da garantia dos direitos da gestante e do bebê.

Estiveram presentes no encontro a coordenadora do UNICEF para os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Luciana Phebo, o secretário-chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola, o secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto, a secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Teresa Cosentino, o secretário de Esporte e Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, e o secretário estadual de Educação, Antônio Neto.

Fotos: Eny Miranda
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário