Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Operação Lei Seca reforça ações durante o Carnaval

Operação Lei Seca em Todo o Estado do Rio de Janeiro
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Secretaria de Estado de Governo
Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 2015
Núcleo de Imprensa

Operação Lei Seca reforça ações durante o Carnaval

A Operação Lei Seca (OLS), da Secretaria de Estado de Governo, vai reforçar as ações de fiscalização e de conscientização durante o Carnaval. O esquema especial, que será iniciado nesta sexta-feira (13/2) e vai até a terça-feira de Carnaval (17/2), vai contar com todo o efetivo, que soma 250 agentes.

No total, serão realizadas 75 blitzes no feriadão, inclusive durante o dia, nas saídas das praias e no interior do estado. As equipes também estarão de prontidão no Sambódromo e nos desfiles dos blocos de rua. Além disso, a OLS vai intensificar as ações de conscientização nas ruas para alertar sobre o perigo da mistura álcool e direção.

- Vamos fazer ações preventivas com cadeirantes e os homens-balão nos blocos e no Sambódromo, com distribuição de ventarolas, adesivos e utilização de bafômetros descartáveis. A ideia é alertar os foliões da importância de voltar para casa com segurança - disse o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade. 

Soprinho na folia

O desenhista Daniel Azulay também aderiu à campanha de conscientização e vai assinar as ventarolas com a ilustração do ‘Soprinho’ - personagem das histórias em quadrinhos distribuídas em campanhas educativas.

A Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo, é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, lançada em março de 2009, pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro. Desde então, em todo o estado, até a madrugada de 12 de fevereiro de 2015, 1.778.862 motoristas foram abordados, 349.382 foram multados, 72.107 veículos foram rebocados e 126.373 motoristas tiveram a CNH recolhida. Um total de 134.526 condutores sofreu sanções administrativas, sendo que 4.584 deles também sofreram sanções criminais. Os agentes realizaram 1.778.862 testes com o etilômetro.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário