Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Pezão: “O Rio é um canteiro de oportunidades”

Pezão: “O Rio é um canteiro de oportunidades”
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, 10 de fevereiro
Núcleo de Imprensa

Pezão: “O Rio é um canteiro de oportunidades”
Governador aponta a segurança pública como fator crucial na retomada econômica do estado

O desenvolvimento do Rio de Janeiro e as oportunidades de investimentos oferecidas pelo estado pontuaram o discurso do governador Luiz Fernando Pezão para cerca de 120 empresários mineiros, em Nova Lima (MG), nesta terça-feira (10/2). Pezão garantiu infraestrutura e segurança jurídica a empresas interessadas em aportar em solo fluminense.

– A nossa economia continua avançando e queremos dar vazão aos investimentos. A indústria de lançamentos imobiliários no Rio é o dobro da de São Paulo, por exemplo. O Sul Fluminense cresce a taxas chinesas. Garanto infraestrutura para o empresário que quiser apostar no Rio. Só acredito em prosperidade com geração de empregos, bom ambiente de negócios e segurança jurídica e, isso, o estado do Rio oferece – afirmou Pezão.

Durante sua participação na 6ª edição do Conexão Empresarial, Pezão elegeu a segurança pública como fator fundamental para a retomada do desenvolvimento econômica do estado.

– Tivemos coragem de enfrentar a criminalidade de frente. É prioridade. Esse investimento possibilitou ao Rio atrair 346 mil empresas nos últimos oito anos. Foram 1,2 milhão de postos de trabalho criados e a maior renda per capta em região metropolitana do Brasil durante cinco anos seguidos – destacou o governador.

De olho na iniciativa privada

Pezão disse que investirá em parcerias público-privadas para criar novas oportunidades e manter a economia aquecida.

- Vamos fazer um grande programa de PPPs. O governo já está buscando fundos garantidores. Estamos investindo muito na melhoria da receita e na fiscalização. Vejo com ceticismo as obras públicas. É uma dificuldade imensa o estado fazer suas obras. A saída é procurar o mercado e o Rio é um canteiro de oportunidades – concluiu o governador.

O Rio já tem investimentos associados a empresas de Minas Gerais. Um dos exemplos é o transporte de minério de ferro por dezenas de municípios mineiros e fluminenses até navios no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ) – um percurso com 520 quilômetros de extensão.

Foto: Carlos Magno
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário