Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Rio 2016 anuncia cidades que poderão sediar jogos de futebol nas Olimpíadas

Rio 2016 anuncia cidades que poderão sediar jogos de futebol nas Olimpíadas
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
Núcleo de Imprensa

Rio 2016 anuncia cidades que poderão sediar jogos de futebol nas Olimpíadas - Modalidade será a única realizada fora do Estado do Rio

O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 anunciou, na manhã desta quinta-feira (12/02), as cidades que cumprem os requerimentos técnicos, logísticos, operacionais e financeiros estabelecidos no Caderno de Encargos da Matriz de Responsabilidade e se habilitam para receber partidas do Torneio Olímpico de Futebol. São elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Manaus. 

Presente no evento, o governador Luiz Fernando Pezão falou sobre o legado dos Jogos para o Rio e para o país. 

- O futebol é uma das modalidade que o brasileiro e o mundo mais gostam. Os legados que ficarão para o estado serão enormes, como a questão da mobilidade, que para a gente é tão vital. Vamos deixar toda a nossa frota de trens ao final de 2015 com ar condicionado, levar o metrô para a Barra da Tijuca. Ainda há os investimentos da prefeitura no BRT, na área portuária e na Barra da Tijuca. Esse legado não será só para as Olimpíadas, mas para toda a população do nosso estado, do nosso país - afirmou o governador.

A escolha final das sub sedes caberá à Fifa. O futebol será a única modalidade esportiva com disputas fora do Rio de Janeiro. Serão realizadas 58 partidas, em diferentes localidades. No total, 16 países competirão na categoria masculina e 12 na feminina. O sorteio dos grupos ocorrerá em abril de 2016. 

Fotos: Shana Reis
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário