Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Senac RJ recebe inscrições para preencher 1.050 vagas gratuitas para o programa Portal do Futuro

Senac RJ
Senac RJ recebe inscrições para preencher 1.050 vagas gratuitas para o programa Portal do Futuro - Iniciativa de Responsabilidade Social atende jovens de 16 a 21 anos em busca da primeira experiência profissional

O Senac RJ recebe inscrições até o dia 23 de fevereiro para preencher 1.050 vagas gratuitas para o Portal do Futuro, programa pedagógico deResponsabilidade Social voltado para a inclusão social de jovens entre 16 e 21 anos, de baixa renda e em risco social. A iniciativa promove o desenvolvimento de competências comportamentais - pessoais e profissionais -, visando preparar os participantes para a primeira experiência no mercado de trabalho. Os alunos recebem noções de cidadania, aulas de inglês e capacitação em cursos nas áreas de Gestão e Hotelaria, além de promover a vivência profissional em uma empresa. O Portal do Futuro, que existe desde 2000 e já formou mais de oito mil pessoas.

Segundo pesquisa realizada pelo Senac RJ, 97% dos egressos declararam ter percebido mudança em suas vidas profissionais após a conclusão do programa. “Nosso o objetivo é atuar junto a esses jovens para transformá-los tanto no convívio social quanto na vida profissional e possibilitar oportunidades de futuro”, explica Ana Paula Nunes, gerente de Responsabilidade Social do Senac RJ.

Durante os sete meses de duração do programa, os alunos recebem até 576 horas de aulas distribuídas em oficinas que compõem três projetos: Ser Pessoa, Ser Cidadão e Ser Profissional. Na primeira fase, atividades de autoconhecimento e reforço da autoestima auxiliam os jovens a traçar perspectivas concretas de futuro. Na etapa seguinte, os focos são os direitos, deveres e o papel do indivíduo nas comunidades em que vivem. Na terceira e última fase do programa, os jovens recebem até 200 horas de capacitação profissional no curso escolhido nas áreas de Gestão e Turismo (Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Operações em Logística, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Vendedor), além de 60 horas de aulas de inglês. Por fim, o aluno passa por 28 horas de vivência em empresas para observar o cotidiano de trabalho e já pode ser encaminhado para oportunidades de emprego através do Click Oportunidades, um serviço exclusivo do Senac RJ que conecta talentos ao mercado de trabalho.

Com início previsto para o dia 9 de março, as inscrições para participar do processo seletivo podem ser feitas pelo site rj.senac.br/portaldofuturo2015. As aulas serão ministradas em 17 unidades do Senac RJ e em quatro instituições parceiras: Monte Horebe (Campo Grande), Posto Escola (Bonsucesso), Instituição CEI Alcântara (São Gonçalo) e Instituição Ser Cidadão (Santa Cruz). Para participar, é necessário ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa e possuir pelo menos o 1º ano do Ensino Médio. No ato da inscrição, o candidato deverá levar originais e cópias de RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Menores de 16 deverão apresentar também documentação do responsável.

Outras informações podem ser obtidas pelo portal www.rj.senac.br pelo Disque Senac: 4002-2002

O Senac RJ 

O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 69 anos na profissionalização de mão de obra para setor de comércio de bens, serviços e turismo no Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 77% de empregabilidade nos últimos anos, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2013 o Senac RJ passou de 13 mil para 81 mil alunos.

Serviço em Resende:
Inscrições: até 23 de fevereiro
Endereço eletrônico: rj.senac.br/portaldofuturo2015
Início das aulas: 9 de março
Unidade Teresópolis – Rua Alice Quintela Maurici Regadas n. º 66
Tarde (das 13h às 17h) - Curso: Auxiliar Administrativo

Fonte:Adriana Menezes / FSB COMUNICAÇÕES / Senac RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário