Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

UNIFESO Teresópolis leva experiência do Teste de Progresso a congresso internacional

Flavio Morgado, professor de Medicina do UNIFESO Teresópolis no Third Lisbon Research Workshop on Economics, Statistics and Econometrics of Education
UNIFESO leva experiência do Teste de Progresso a congresso internacional

Os professores Maria Beatriz Villas Boas de Moraes e Flavio Eduardo Frony Morgado, respectivamente dos cursos de Pedagogia e Medicina, representaram o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) no Third Lisbon Research Workshop on Economics, Statistics and Econometrics of Education – um congresso internacional sobre economia, estatística e econometria da educação realizado de 22 a 24 de janeiro em Lisboa (Portugal). Eles apresentaram no dia 24, em forma oral e em inglês, o trabalho “The use of descriptive statistics as a tool for the assessment of general knowledge questions in Progress Test (O uso de estatísticas descritivas como uma ferramenta para a avaliação das questões de conhecimentos gerais no Teste de Progresso)”.

Segundo o professor Flávio Morgado, “o trabalho versa sobre como podemos utilizar estatísticas descritivas para avaliar o conhecimento de nossos alunos em relação a questões de grande visibilidade na mídia, utilizadas na categoria Conhecimentos Gerais do Teste de Progresso 2013”.

De acordo com o professor, o congresso constou apenas de temas relacionados à educação básica e ao ensino médio, sendo os representantes do UNIFESO os únicos a tratar da educação superior e também os únicos apresentadores da América do Sul. Para ele, ”foi uma experiência muito rica e muito importante para a divulgação de nossas metodologias de acompanhamento de nossos alunos”, avaliou.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário