Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2015

Casa do Trabalhador de Manguinhos RJ inicia curso para empreendedores

Casa do Trabalhador de Manguinhos RJ inicia curso para empreendedores
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 26 de março de 2015
Núcleo de Imprensa

Casa do Trabalhador de Manguinhos inicia curso para empreendedores
Espaço oferece 40 vagas voltadas para a profissionalização de mulheres

A Casa do Trabalhador, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), inicia o Curso de Formação para o Empreendedor Jovem na primeira semana de abril. O projeto oferece 40 vagas para a profissionalização de mulheres de 16 a 25 anos.

As inscrições já estão abertas na Casa do Trabalhador, que fica na Avenida Dom Helder Câmara, 1.184, em Manguinhos, na Zona Norte. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2334-8950.

Segundo a coordenadora da Casa do Trabalhador, Silmara Bernardo, a intenção é oferecer um formato mais profissional ao empreendedor jovem, que ainda não tem muita experiência no mercado. O curso terá duração de nove meses, com 340 horas/aula, e dez módulos. 

"Apesar de o público-alvo ser de mulheres jovens, não há restrição para a participação de homens", explicou a coordenadora.

A Casa do Trabalhador, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, oferece cerca de 50 cursos em diversas áreas (Estética, Beleza, Administração e Gastronomia Sustentável, entre outros). Entre 2013 e 2014, mais de 17 mil pessoas receberam algum tipo de formação em Manguinhos.

Exemplo na comunidade

A aluna Simone dos Anjos, que frequenta e colabora com o projeto desde a inauguração, é um exemplo de empreendedorismo em sua comunidade. 

" Graças ao curso de Informática para Microempreendedor que fiz aqui na Casa do Trabalhador, hoje tenho sucesso no meu trabalho com a distribuição de quentinhas. Já atendo a cerca de 200 clientes e tenho intenções de ampliar o negócio no futuro", afirmou Simone. 

Crédito: Natasha Montier
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário