Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de março de 2015

Consórcio das Universidades Públicas do Rio abre inscrições de isenção e cotas para o Vestibular Cederj

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 20 de março de 2015
Núcleo de Imprensa

Consórcio das Universidades Públicas do Rio abre inscrições de isenção e cotas para o Vestibular Cederj

Serão oferecidas vagas para 15 cursos de graduação a distância. Edital traz detalhes sobre isenção, pré-inscrição no sistema de cotas e reserva para professores da rede pública

A partir das 14h desta segunda-feira (23/03) estarão abertas, no site do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), as inscrições para candidatos que desejam obter isenção do pagamento da taxa de inscrição e/ou realizar pré-inscrições no sistema de cotas (Lei Estadual 5.346/2008), de cotas da ação afirmativa (Lei Federal 12.711/2012) e reserva de vagas para professores no Vestibular do Consórcio Cederj 2015/2, que reúne as universidades públicas do estado. A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, através da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), acaba de lançar o edital de isenção e cotas (http://www.rj.gov.br/web/sect/exibeconteudo?article-id=2372457). As vagas oferecidas são para os cursos de graduação das sete instituições públicas de ensino superior que integram o consórcio: Cefet, Uerj, UFF, UFRJ, Unirio, Uenf e Rural, com início no segundo semestre de 2015, na modalidade distância, em regime semipresencial.

A isenção da taxa será concedida a quem comprovar insuficiência de recursos financeiros, definida como renda mensal bruta no valor igual ou inferior a R$ 1.017,00. As inscrições ficam abertas até 16 de abril, na página www.cederj.edu.br/vestibular e a entrega da documentação deverá ser feita nos locais e prazos descritos no Edital. No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer com a nota do Enem de 2014, para algumas universidades e cursos.

Durante o mês de abril serão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2015.2, destinadas às seguintes graduações: Administração; Administração Pública; Tecnologia em Sistemas de Computação; Tecnologia em Gestão de Turismo, Engenharia de Produção e as seguintes Licenciaturas: Ciências Biológicas; Física; Geografia; História; Letras; Matemática; Pedagogia; Química e Turismo.

Sobre o Cederj

O Consórcio Cederj é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e conta com mais de 40 mil alunos matriculados em 15 cursos de graduação a distância. O Consórcio disponibiliza 32 polos regionais, localizados em: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flôres, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário