Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2015

Estado do Rio e Governo Britânico realizam encontro sobre os Jogos Olímpicos de 2016

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 25 de março de 2015
Núcleo de Imprensa

Estado e Governo Britânico realizam encontro sobre os Jogos Olímpicos
Evento conta com a participação de especialistas britânicos e brasileiros

O Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Projetos Especiais da Casa Civil, e em parceria com o Governo Britânico, a Prefeitura do Rio, o Governo Federal, a Autoridade Pública Olímpica e o Comitê Rio 2016, realiza, nesta quarta-feira (25/3), a terceira edição anual do Diálogo Olímpico e Paralímpico, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras. Com o objetivo de aprofundar a cooperação entre as cidades olímpicas de Londres e do Rio de Janeiro, o evento reúne especialistas do Reino Unido que trabalharam nos Jogos de 2012 e representantes das instâncias brasileiras diretamente ligadas às Olimpíadas de 2016. 

Na pauta das reuniões estão temas como mobilidade urbana, assistência médica, transporte, segurança, gestão de resíduos, engajamento das comunidades e a experiência paralímpica. A abertura do encontro contou com a presença do subsecretário da Casa Civil e coordenador estadual de projetos dos Jogos Rio 2016, Rodrigo Vieira. 

- A menos de 500 dias para os jogos, realizamos mais um encontro de cooperação, de estreitamento de nossas relações com o governo britânico, que executou os Jogos Olímpicos em 2012. Esta é a terceira etapa de uma troca de experiências. Os jogos londrinos são um exemplo a ser seguido, tanto em relação ao engajamento da comunidade, como na área de mobilidade urbana, de integração de transportes, de soluções no que se refere aos estádios, segurança pública e atendimento médico. 

Estamos aprendendo muito com Londres e implantando aqui. As Olimpíadas já estão deixando um grande legado para o Rio de Janeiro e vão deixar, com certeza, uma marca na história dos jogos – disse Rodrigo Vieira.

Presente no evento, o cônsul geral britânico no Rio de Janeiro, Jonathan Dunn, ressaltou a importância de se compartilhar experiências com os governos estadual e federal para a execução da competição olímpica na cidade-sede carioca.

- Os Jogos Olímpicos são uma oportunidade única de construirmos uma importante cooperação entre os dois países. Este encontro, chamado de Diálogo Olímpico e Paralímpico, faz parte de um longo trabalho desenvolvido de estreitamento de laços e de troca de experiências. Estamos muito felizes em poder mostrar nossa experiência aos brasileiros, cariocas e fluminenses. O esporte constitui um elo de aproximação entre o Reino Unido e o Brasil, já que é uma paixão compartilhada – afirmou o cônsul geral britânico no Rio. 

Na próxima sexta-feira (27/3), o tema segurança pública será discutido por especialistas na palestra "Controle de Multidões".

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário