Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de março de 2015

Fórum de Turismo em Teresópolis (nova data)

Secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Félix, com o subsecretário de Turismo de Teresópolis, Carlos Tucunduva
Fórum de Turismo Serra Verde Imperial acontece dia 05 de maio no Hotel Alpina - Evento reúne empresários e representantes do governo para fortalecimento do setor

Teresópolis, 20 de março de 2015 - Com o objetivo de fortalecer o turismo na região, dia 05 de maio acontece em Teresópolis o Fórum de Turismo Serra Verde Imperial. A conferência será realizada no Hotel Alpina e reunirá representantes dos setores público e privado, buscando o desenvolvimento de projetos e ações que visam potencializar a atividade na região.

A reunião faz parte da primeira edição do Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo no Estado do Rio de Janeiro, organizado pela Secretaria Estadual de Turismo. As cidades que sediaram o evento já estão definidas pelo estado. Até agosto, serão realizados 12 encontros nas regiões turísticas fluminenses.

Em fevereiro deste ano, o subsecretário de Turismo, Carlos Tucunduva, esteve no Rio de Janeiro com o secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Félix, e, além de apresentar algumas ações do segmento em Teresópolis, solicitou a realização do Fórum no município. Felix acenou positivamente, reconhecendo que Teresópolis é uma das cidades mais indicadas por sua localização estratégica e por oferecer estrutura adequada para receber o evento e demais secretários de Turismo.

Para o secretário interino de Turismo, Ronaldo Fialho, a vinda do Fórum para Teresópolis, representa uma confiança do governo do estado no trabalho que o município vem desenvolvendo no setor. “Será um prazer receber representantes de cada município que compõe a Serra Verde Imperial para discutirmos o turismo na região. O secretário Nilo Sérgio já enfatizou que quer fazer um trabalho específico para incrementar o turismo no interior do estado”, declarou.

Segundo Tucunduva, a vinda do Fórum para Teresópolis representa uma alavancada na rede hoteleira do município e, por ser um evento que acontece em todo o estado do Rio, leva o nome da cidade para fora, através da mídia.

Em Teresópolis, o Fórum acontece no Hotel Alpina, dia 28 de abril, das 9h às 17h, com a presença dos secretários de Turismo e empresários do trade turístico das cidades que fazem parte do roteiro da Serra Verde Imperial: Teresópolis, Petrópolis, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Nova Friburgo.
Cidades sede do Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo no Estado do Rio de Janeiro
Texto- Gisele Barreto
Fotos/divulgação
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário