Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de março de 2015

Polícias Civil e Federal reforçarão ações para retomar unidades habitacionais invadidas no estado do Rio

Polícias Civil e Federal reforçarão ações para retomar unidades habitacionais invadidas no estado do Rio
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 26 de março de 2015
Núcleo de Imprensa

Polícias Civil e Federal reforçarão ações para retomar unidades habitacionais invadidas

Decisão foi anunciada após reunião entre o governador e o ministro da Justiça

As forças policiais estadual e federal vão intensificar suas ações para retomar apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida ocupados irregularmente. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (26/3), após reunião entre o governador Luiz Fernando Pezão e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

– Vamos checar com a Prefeitura do Rio, que tem diversos conjuntos construídos, onde há problemas e vamos enviar a Polícia Civil, através da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais), para retirar os invasores – disse o governador.

Pezão afirmou também que vai criar um canal de comunicação para moradores denunciarem irregularidades.

– Vamos checar os contratos assinados e as pessoas que moram nesses apartamentos, porque em outras operações verificamos que alguns imóveis tinham sido vendidos. Temos que ter cautela e checar. Vamos facilitar para que os moradores informem sobre os problemas e façam denúncias – afirmou.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, garantiu que as operações conjuntas entre as polícias Civil e Federal para a retomada das unidades habitacionais serão ampliadas.

– Há uma decisão do governador e do governo federal de intensificar as ações e reforçar as equipes com a definição dos procedimentos acertados hoje. Temos uma firme disposição de enfrentar esse problema e garantir àqueles que são os legítimos proprietários desses imóveis que possam permanecer neles sem nenhum tipo de afronta por parte do crime organizado. Teremos uma ação integrada, forte, firme. Não é um problema fácil de ser resolvido, têm alguns entraves jurídicos que se colocam, mas vamos ampliar nossos esforços nessa perspectiva – explicou o ministro.

Também participaram da reunião o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alberto Pinheiro Neto, o delegado da DRACO, Alexandre Capote, o coordenador operacional da Polícia Militar, coronel Lima Freire, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Regional do Rio de Janeiro, João Luiz Caetano, o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Teotônio Costa Rezende, e Junia Santa Rosa, representando o ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

Graças à parceria entre o Governo do Rio e a União, 338 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega de 84.729 unidades habitacionais no estado.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário