Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2015

Secretaria de Cultura de Teresópolis e Soarte definem últimos detalhes da ação Viva a Arte

A ação Viva a arte foi o tema da reunião entre o Secretário Ronaldo Fialho, a Subsecretária Cléo Jordão e a diretoria da Soarte
Secretaria de Cultura e Soarte definem últimos detalhes da ação Viva a Arte

Teresópolis, 23 de março de 2015 - Na última semana, a diretoria da Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte) voltou à Casa da Memória Arthur Dalmasso, sede da Secretaria de Cultura, para uma nova reunião com o secretário Ronaldo Fialho e a subsecretária de Cultura, Cléo Jordão. Na pauta, os últimos detalhes da ação ‘Viva a arte – I Encontro Infantil de Pintura’, que será realizada no dia 11 de abril, das 9h às 12h, na Calçada da Fama.

Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Soarte, o evento faz parte da segunda edição do projeto Arte na Rua, lançado em fevereiro pela Cultura. Na Calçada da Fama, será montada uma tenda, onde as crianças participantes farão pinturas diversas, tendo como temas a importância da água, a preservação da natureza e o meio ambiente de Teresópolis. As pinturas serão feitas com tinta guache em tecido estendido no chão.

O resultado dos trabalhos será exposto na Casa de Cultura Adolpho Bloch a partir do dia 8 de maio, quando terá início o 2º Salão Gente Jovem, integrando as comemorações pelo 32º aniversário da Soarte. O salão contará com dezenas de trabalhos, confeccionados por jovens artistas de Teresópolis, que ficarão expostos da Casa de Cultura Adolpho Bloch entre os dias 8 e 30 de maio, com direito à premiação.

“Será uma atividade sociocultural aberta ao público, de teor artístico, realizada através da parceria entre as duas entidades e que promete agitar o centro da cidade na manhã do dia 11. Vale a pena conferir”, convida o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, lembrando que a ação terá ainda a participação dos alunos do curso de circo da Secretaria de Cultura.

Participaram do encontro o secretário Ronaldo Fialho, a subsecretária de Cultura, Cléo Jordão, a presidente da Soarte, Edith Sidi, e os artistas da instituição Sami Mattar, Israel Sartini, Regina Reis, Carminha Santos Mangia e Pedrita Mikail.

Texto e fotos: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário