Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de março de 2015

Teresópolis pode receber festival de corais

TERESOPOLIS
Teresópolis pode receber festival de corais

Teresópolis, 5 de março de 2015 - Na última segunda-feira, 2 de março, o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, e a subsecretária Cléo Jordão receberam na Casa da Memória Arthur Dalmasso os empresários Eduardo Morelenbaum e Marco Aurélio Ramidan, da Edhen Produções Artísticas. O objetivo da visita foi apresentar ao secretário a proposta de um festival de corais, com previsão de realização ainda este ano em Teresópolis.

A ideia da Edhen é promover em Teresópolis, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o 1º Festival Canta Terê, com a participação de dezenas de corais, vindos de toda parte. Seriam três dias de evento, de sexta a domingo, com apresentações gratuitas de corais em diversos horários e em espaços como o Teatro Municipal, a Matriz de Santa Teresa e a Casa de Cultura Adolpho Bloch. Para isso, a produtora está em busca de parceiros na iniciativa privada que possam patrocinar o projeto.

Segundo Eduardo, a iniciativa já existe e vem obtendo sucesso em outros municípios. “Agora, queremos trazer a ideia para Teresópolis. E tem tudo pra dar certo. Afinal, é uma bela cidade, próxima ao Rio de Janeiro, e com moradores que apreciam boa música”, afirmou.

O secretário Ronaldo Fialho foi simpático à ação, que já tem aprovação do Ministério da Cultura. “Sem dúvida, o teresopolitano tem vocação para a boa música. E a prova disso foi o sucesso dos Festivais de Música Clássica que já realizamos, além do Projeto Música na Matriz, com mais de 15 anos de existência. Por isso, acreditamos que um festival de corais seria bem vindo e bem recebido pela população. Dentro de nossas possibilidades, a iniciativa terá todo o apoio”, avaliou.

Texto e fotos: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário