Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de abril de 2015

‘50 anos de Desenvolvimento Nacional’. Exposição histórica chega a Teresópolis em abril

TERESOPOLIS
‘50 anos de Desenvolvimento Nacional’
Exposição histórica chega a Teresópolis em abril

Teresópolis, 31 de março de 2015 - Durante o mês de abril, uma exposição histórica estará em cartaz na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Montada pelo Arquivo Nacional e trazida a Teresópolis pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, a mostra ’50 anos de Desenvolvimento Nacional’, traz uma série de fotografias que contam o avanço brasileiro nos últimos 50 anos.

Em formato itinerante, a exposição reúne cerca de 20 paineis, englobando 80 imagens provenientes, em sua maioria, do Arquivo Nacional. Além destas, também compõem a mostra fotografias da Radiobrás e da Agência O Globo, enfatizando os aspectos econômicos que marcaram a segunda metade do século XX.

“Trata-se de uma exposição histórica, que merece ser prestigiada pelo teresopolitano, principalmente estudantes. Por isso, fechamos uma parceria com a Secretaria de Educação para que nossos alunos tenham a oportunidade de ver de perto este rico acervo”, comenta o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, lembrando que os professores que visitarem a exposição receberão um Caderno do Professor, com vasta explicação sobre a mostra, justamente para auxiliá-los na orientação aos alunos.

A exposição é uma realização do Arquivo Nacional, com curadoria de Maria do Carmo Teixeira Rainho e coordenação local do designer gráfico Ricardo Guarilha.

O Arquivo Nacional, órgão do Ministério da Justiça, foi criado durante o Império, em 2 de janeiro de 1838. Sua missão consiste em implementar e acompanhar a política nacional de arquivos, por meio da gestão, recolhimento, tratamento técnico, preservação e difusão do patrimônio documental do país.

A mostra ‘50 anos de Desenvolvimento Nacional’ ficará exposta na galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch e poderá ser vista pelo público no período entre 13 de abril e 3 de maio, de segunda a sábado, das 10h às 18h. Agendamentos de grupos de estudantes podem ser feitos através do telefone (21) 2644-4092.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário