Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Atletas do fisiculturismo disputam títulos de corpos perfeitos no Arnold Classic Brasil. Premiação será entregue pelo ator e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger

Arnold Schwartzenegger entregará a premiação no dia 30 de maio (Divulgação)
Atletas do fisiculturismo disputam títulos de corpos perfeitos no Arnold Classic Brasil -  Premiação será entregue pelo ator e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger

Uma seleção de 18 dos mais perfeitos e esculpidos corpos do mundo vai subir ao palco do Riocentro no próximo mês para disputar os títulos de campeões profissionais do bodybuilding, entregues em mãos por ninguém menos do que Arnold Schwarzenegger. A competição mais badalada do evento multiesportivo Arnold Classic Brasil, que acontece de 29 a 31 de maio no Rio de Janeiro vai reunir alguns dos atletas mais conhecidos no cenário do fisiculturismo internacional. 

Em sua terceira edição, o Bodybuilding Pro deste ano acontece no dia 30 de maio, no Pavilhão 3 do Riocentro e tem ingresso vendido à parte. Ao todo, 10 atletas se enfrentam na categoria masculina e oito mulheres na categoria feminina - Fitness Pro, disputando a melhor simetria corporal e melhores rotinas individuais. Entre eles, nomes de peso como Big Ramy, Victor Martinez, Jose Luiz Rodriguez, Cedric Mc Millan, Bethany Wagner Cisternino e Regiane da Silva.

A competição é dividida em duas partes. A primeira, chamada de pré-judging com início a partir das 17h30, avalia os atletas pela forma física, com pontuação que representa 70% da avaliação total. Em seguida, na final, às 19h, os atletas apresentam suas rotinas individualmente, proporcionando um espetáculo para os aficionados pelo esporte. 

Competindo pela primeira vez no Brasil, o egípcio Mamdouh Elssbiay, conhecido mundialmente como Big Ramy promete ser uma das sensações do show. Considerado a nova promessa do bodybuilding mundial, Big Ramy conquistou o 7o lugar no Mr. Olympia em 2014 e venceu o New York Pro por dois anos consecutivos, 2013 e 2014. Ramy, treinado pelo ex-fisiculturista Dennis James, é reconhecido pela capacidade genética e por ter se tornado atleta profissional em apenas dois anos de preparação. 

O dominicano Victor Martinez, outro nome importante do esporte, que já se sagrou campeão do Arnold Classic Columbus em 2007 e 2011 e ficou em 8° lugar no Mr. Olympia 2014, também é presença confirmada. O campeão overall do Arnold Classic Brasil 2014, o colombiano Jose Luis Rodriguez, retorna para tentar repetir o feito, desta vez no profissional.

Outros atletas que prometem dar trabalho são o americano Brandon Curry, que retorna ao Rio de Janeiro, em busca de seu segundo título; Juan Diesel Morel, que vem brigar este ano pelo título, tendo ficado em 2o. lugar em 2014 - Diesel, fez sua estreia profissional no NY Pro em 2012, terminando em quarto; Cedric Mc Millan, também americano, que ficou na quarta posição no Arnold Classic 2013; o sul-africano Marius Dohne e o francês Lionel Beyeke, que marcaram presença em 2014; e os americanos Fred Smalls, 5o lugar em 2013 e 2014 e Toney Freeman , 2o. lugar 2013 e 5o. lugar em 2014.

Na categoria Fitness Pro, a americana Bethany Wagner Cisternino volta para defender o título. A atual campeã do Arnold Classic Brasil e 4º lugar no Arnold Classic Ohio 2015, profissional desde 2007, vai disputar com a canadense Ryall Graber, vencedora do título no Brasil em 2013. A veterana Regiane da Silva, que compete pela Alemanha, mas é cidadã brasileira, também entra na disputa. Regiane foi 2° lugar do Fitness Pro Brasil em 2013 e 2014. 

O Arnold Classic Brasil 2015 e Fitness Pro é organizado pela International Federation of Bodybuilding & Fitness (IFBB) com realização da Savaget & Excalibur. Tem patrocínio Master da Probiótica e patrocínio Diamond da Black Skull. O evento também tem patrocínio oficial Bronze da Jantana e da PGS Brasil, apoios da Corpo Ideal e RSS Fitness equipamentos e academia oficial Praia Fitness.

Atletas Bodybuilding PRO
Brandon Curry - Estados Unidos
Cedric McMillan - Estados Unidos
Fred Smalls - Estados Unidos
Jose Luiz Rodriguez - Colômbia
Juan Diesel Morel - Estados Unidos
Lionel Beyeke - França
Marius Dohne - África do Sul
Mamdouh Elssbiay (Big Ramy) - Egito
Toney Freeman - Estados Unidos
Victor Martinez - República Dominicana

Atletas Fitness PRO
Ashley Sebera - Estados Unidos
Bethany Wagner Cisternino - Estados Unidos
Marta Aguiar - Uruguai
Michelle Blank - Estados Unidos
Myriam Capes - Canadá
Regiane Da Silva - Alemanha
Ryall Graber - Canadá
Tanji Johnson - Estados Unidos


Bodybuilding Pro - Arnold Classic Brasil
Data: 30 de maio de 2015
Local: Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca
Abertura dos portões: 17h // Pre-judging: 17h30 // Finais: 19h
Classificação: a partir de 16 anos // 8 a 15 anos acompanhado
Ingressos: http://premier.ticketsforfun.com.br/ (a partir de maio)

Sobre o Arnold Classic Brasil 2015

Entre os dias 29 e 31 de maio, o Rio de Janeiro vai respirar esporte e saúde com o Arnold Classic Brasil 2015, evento mundial chancelado pelo ator Arnold Schwarzenegger, que reúne competições esportivas, performances, feira de negócios e congresso técnico. Este ano, pela primeira vez, todas as etapas do Arnold Classic Brasil acontecem no Riocentro. Mais de 10 mil atletas amadores e profissionais do mundo todo são esperados para participar em mais de 30 modalidades esportivas. O Arnold Classic Brasil é organizado pela Savaget & Excalibur, com patrocínio Diamond da Black Skull, Integralmédica e Probiótica e patrocínio Gold, da Champion e Lupo Sport, além de patrocínio da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento tem apoio da BPI Sports e apoio institucional da Abrese, Apex Brasil, Abenutri, Brasnutri, ABIH, Brazilian Sports, IFBB RJ e IFBB Brasil.

Sobre o Arnold Sports Festival

O Arnold Sports Festival foi criado há 27 anos por Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, em Ohio (EUA), se tornando o maior evento multiesportivo do mundo. Desde 2011 o evento vem expandindo suas fronteiras. Primeiro ganhou uma versão europeia, o Arnold Classic Europe, que já teve três edições em Madri (Espanha). Em seguida foi a vez de o Rio de Janeiro sediar a edição da América Latina, que acontece pelo terceiro ano consecutivo. Em março de 2015, a Austrália sediou o evento pela primeira vez. Para maio de 2016 já está confirmada a primeira edição da África, na África do Sul, e a China está sendo estudada como sede para o primeiro evento na Ásia.

Serviço Arnold Classic Brasil
Data: 29 a 31 de maio
Local: Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca
Horários: 
29 e 30 | sexta e sábado (Profissionais do setor: das 10h às 14h / Visitantes: das 14h às 20h)
31 | domingo (Visitantes e Profissionais do setor: das 10h às 18h)

Mais informações:
RPM Comunicação
Flavia Flores - flavia@rpmcom.com.br
Tel: (21) 3478-7404 / 98272-2320
Tel: (21) 3478-7409 / 98139-4169

Nenhum comentário:

Postar um comentário