Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de abril de 2015

Carmo RJ quer construir a Jerusalém Fluminense

Igreja de Nossa Senhora do Carmo- Carmo RJ
Carmo quer construir a Jerusalém Fluminense

Em reunião com secretário estadual de Turismo, prefeito apresenta proposta de erguer cidade cenográfica para ampliar evento de encenação da Paixão de Cristo

O município de Carmo vai se tornar a nova Jerusalém fluminense. Em reunião com o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, nesta segunda-feira (06.04) o prefeito da cidade, César Ladeira, apresentou a intenção de ampliar o evento de encenação da Paixão de Cristo, na Semana Santa, que há 41 anos acontece nas escadarias da igreja centenária da região.

Segundo o prefeito, a proposta é construir uma cidade cenográfica, de acordo com o modelo pernambucano, ampliando a demanda turística do município. Cesar Ladeira afirmou já existir uma área específica para o desenvolvimento do projeto.

- O turismo religioso é um segmento que movimenta muito o setor. Acreditamos que a proposta do município de Carmo para a construção de uma Jerusalém fluminense poderá contribuir muito para desenvolvimento regional, potencializando a agenda turística e fomentando a economia local – explica o secretário Nilo Sergio Felix.

Acompanhado do vereador Marco Dalboni, o prefeito explicou ainda que a intenção é utilizar o espaço também para apresentação de shows e peças teatrais ao longo do ano.

Fotos:Divulgação

Fonte:Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário