Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Interior do Rio supera capital em reservas de hotéis para a Semana Santa

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Quarta-feira, 01 de abril de 2015
Núcleo de Imprensa

Interior supera capital em reservas de hotéis para a Semana Santa
Secretário de Turismo se reúne com Caio Carvalho e apresenta dados sobre ampliação do turismo de curtas distâncias

O calendário de eventos turísticos no Brasil foi um dos temas de encontro entre o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, e o ex-ministro do Turismo, Caio Carvalho, nesta terça-feira (31/3). Também foi discutida a ampliação do turismo receptivo, assim com o doméstico, que sofre influência pela alta do Dólar.

Para o secretário Nilo Sergio, o atual cenário do câmbio gera uma elevação na procura das cidades brasileiras como destino turístico para estrangeiros. Da mesma forma, os próprios brasileiros optam por roteiros de curtas distâncias em viagens de férias ou em feriados. Durante reunião com Caio Carvalho, secretário falou sobre a importância de se potencializar ações voltadas para os visitantes de regiões vizinhas, responsáveis pelo maior número de reserva de hotéis neste feriadão.

- Esta realidade pode ser percebida já neste feriado de Semana Santa. Entre as reservas de hotéis em todo o estado de quinta-feira até domingo, 73,83% foram feitas por turistas nacionais, com maior procura de público proveniente do interior do estado de São Paulo – explica Nilo Sergio.

De acordo com a Associação de Hotéis do Rio (ABIH-RJ) os bairros da Zonal Sul registram médias acima dos 75%, índice superior aos 55% apurados na média geral da cidade. As regiões mais procuradas pelos turistas na capital são Ipanema/ Leblon (78,99%) e Copacabana/Leme (76,11%).

No interior do estado, a procura é superior, com média de ocupação já batendo 83%. Destinos como Petrópolis, Teresópolis, Paraty, Búzios, Arraial do Cabo e Mangaratiba já ultrapassam 90% de quartos reservados para o feriadão.

- A ocupação do interior do estado bastante influenciada pelos turistas cariocas, que aproveitam os fins de semana prolongados para escapar para os arredores, sem a necessidade de grandes investimentos em aéreo – conta Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário