Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Operação Lei Seca vai intensificar ações na Semana Santa no estado do Rio

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
SECRETARIA DE ESTADO DE GOVERNO
Quinta-feira, 2 de abril de 2015
Núcleo de Imprensa

Operação Lei Seca vai intensificar ações na Semana Santa
Serão 53 operações pela capital, Região Metropolitana e interior do estado

A Operação Lei Seca (OLS), da Secretaria de Governo, vai intensificar as ações durante o feriado da Semana Santa. Todo o efetivo da iniciativa, que conta com 250 agentes, será mobilizado entre a Quinta-feira Santa (2/4) e o Domingo de Páscoa 5/4). As ações vão ser distribuídas pela capital, Região Metropolitana e interior do estado. No total, serão realizadas 53 operações, entre blitzes e campanhas educativas.

- Além das blitzes, as campanhas educativas, com distribuição de panfletos e adesivos, são imprescindíveis para o sucesso das operações. Elas têm o objetivo de chamar a atenção das pessoas para as maléficas consequências que a mistura do álcool e da direção pode causar – alertou o coordenador da Operação lei Seca, coronel Marco Andrade.

Balanço da Operação Lei Seca

A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, lançada em março de 2009, pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro. De janeiro até a madrugada desta quarta-feira (01/04), no Estado do Rio de Janeiro, 1.827.776 motoristas foram abordados, 358.668 foram multados, 73.852 veículos foram rebocados e 128.885 motoristas tiveram a CNH recolhida. Um total de 137.525 condutores sofreu sanções administrativas, sendo que 4.536 deles também sofreram sanções criminais. Os agentes realizaram 1.598.605 testes com o etilômetro.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário