Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Vencedores da Taça das Favelas serão homenageados no Palácio Guanabara

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 1 de abril de 2015
Núcleo de Imprensa

Vencedores da Taça das Favelas serão homenageados no Palácio Guanabara

Os cento e vinte atletas da Taça das Favelas 2015 serão homenageados nesta quarta-feira (01/4), no Palácio Guanabara. Meninas e meninos de Padre Miguel, Vila Aliança, Realengo e Alemão serão condecorados com medalhas de honra ao mérito esportivo pelo governador Luiz Fernando Pezão e pelo eterno ídolo Zico. A cerimônia passa a integrar o calendário da competição que, a partir do ano que vem, premiará os mais bem colocados com o troféu Um gol pra toda vida!, que será entregue pelo Governo do Estado.

– O esporte é uma grande porta de inclusão social nas comunidades. Precisamos cada vez mais dar oportunidade para que os jovens possam experimentar esse caminho – afirma Pezão.

Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas (Cufa) e idealizador da Taça das Favelas, ressalta a importância da cerimônia.

- Premiar esses jovens no Palácio Guanabara é dar valor às suas vidas. É importante para elevar a autoestima desses meninos e, também, dos moradores das favelas que eles representam. Mostra a eles que é possível ser recompensado pelos seus esforços, os incentiva a ir atrás de sonhos de maneira honesta – observa Athayde.

Mais de 90 mil jovens de 80 comunidades do Rio de Janeiro se inscreveram na Taça das Favelas 2015. O torneio é organizado pela Cufa desde 2012. Neste ano, os títulos ficaram com as equipes de Padre Miguel (masculino) e Barata (feminino), que venceram Vila Aliança e Complexo do Alemão, respectivamente, na final disputada no último dia 14, no estádio Conselheiro Galvão, em Madureira.

- A Taça das favelas é hoje um dos maiores projetos esportivos que temos em nosso estado. Essa homenagem é uma maneira de valorizar todo o esforço desses jovens – disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antonio Cabral.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário