Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de maio de 2015

Aberta temporada de montanhismo 2015 de Teresópolis

Aberta temporada de montanhismo 2015 de Teresópolis
Aberta temporada de montanhismo 2015 de Teresópolis
Trilhas guiadas, slackline e música marcam o evento ocorrido no Parnaso

Teresópolis, 18 de maio de 2015 – Diversas atividades marcaram a Abertura da Temporada de Montanhismo 2015 (ATM) em Teresópolis, no último sábado, 16, no Parque Nacional Serra dos Órgãos. A programação começou às 7h e se estendeu até a noite, com trilhas guiadas, exposição fotográfica, shiatsu, oficina de slackline e apresentações musicais, entre outras ações. Promovido pelo Parnaso e pelo projeto ‘Caminhos da Serra do Mar’, o evento teve o apoio da Prefeitura de Teresópolis.

Teresópolis, a mais alta cidade das serras fluminenses, tem uma grande quantidade de áreas verdes e está localizada na Serra dos Órgãos, cercada de lindas paisagens, rios, cascatas e uma rica flora. Por suas formações montanhosas, a cidade é considerada a capital nacional do montanhismo no Brasil e atrai constantemente estrangeiros para esse tipo de turismo. Moradores e visitantes podem usufruir de três unidades de conservação: Parque Nacional Serra dos Órgãos, Parque Estadual dos Três Picos e Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

Paraíso dos alpinistas e montanhistas, o mais famoso dos picos da cidade é o Dedo de Deus, literalmente apontando para o céu com 1.692m de altitude; depois, vem a formação conhecida como Verruga do Frade com uma altitude de 1.980m; e em seguida está a Pedra do Sino com 2.263m. A cidade tem ainda a Agulha do Diabo, com 2.050m de altitude e o Dedo de Nossa Senhora, com seus 1.320m. Por tudo isso, a região é a preferida dos alpinistas. Há também a travessia de 42 km entre Teresópolis-Petrópolis, na qual são percorridas a mata e as montanhas da região. 
Trilhas guiadas, slackline e música marcam o evento ocorrido no Parnaso
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário