Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de maio de 2015

DETRO Registra 441 infrações na primeira quinzena de maio

DETRO REGISTRA 441 INFRAÇÕES NA PRIMEIRA QUINZENA DE MAIO

Fiscalização retira 174 veículos de circulação no período

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, informa que, entre os dias 01 e 15 de maio, 441 veículos foram infracionados - dos quais 174 foram recolhidos -, totalizando R$ 1.558.809,16 em multas. Durante o período, os agentes atuaram fortemente no combate ao transporte irregular de passageiros e fiscalizaram os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais e vans que operam o transporte complementar intermunicipal. 

As ações diárias de repressão ao transporte clandestino de passageiros, realizadas em todo o estado, resultaram no encaminhamento de 88 veículos, entre vans, kombis, ônibus e carros de passeio flagrados em situação irregular ao depósito público. As equipes também flagraram infrações referentes ao Código Brasileiro de Trânsito (CTB), aplicando outras 172 multas.

Em relação à frota regular, foram removidos 80 ônibus e seis vans regulares. No período, os fiscais ainda aplicaram 86 multas no coletivos e nove nas vans. Os principais problemas detectados referem-se a horário e documentação irregular, selo de vistoria vencido, mau estado de conservação, roleta fora do padrão, falta do adesivo com telefone da Ouvidoria e plataforma de cadeirante com defeito.

Desde 1º de janeiro, já foram apreendidos 1.676 veículos e 4.738 infrações aplicadas. Além da operação de inteligência, o Detro também utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar as ações de fiscalização. Para colaborar, os cidadãos podem utilizar a Ouvidoria por meio dos telefones (21) 3883-4141 ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br.

Fonte:Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) - Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário