Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Entorno das estações de metrô do Rio ganha 800 vagas para bicicletas

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 
Rio de Janeiro, 11 de maio de 2015
Núcleo de Imprensa

Entorno das estações de metrô ganha 800 vagas para bicicletas
Ao todo, são disponibilizados 800 lugares no entorno

A Secretaria de Transportes, por meio do programa Rio – Estado da Bicicleta, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a concessionária MetrôRio, deu início à instalação de 400 bicicletários no entorno de estações do metrô. Ao todo, são 800 vagas que vão facilitar a integração com o transporte público para os usuários que utilizam a bicicleta em seus deslocamentos.

A primeira estação contemplada é a General Osório, em Ipanema, na Zona Sul do Rio: são 20 vagas na saída pela Praça General Osório, dez na Rua Jangadeiros e outras 70 no acesso pela Rua Barão da Torre, somando 100 vagas.

Também vão entrar em funcionamento os bicicletários em quatro estações da Zona Norte: 20 em Vicente de Carvalho, 20 em Irajá, 25 em Colégio e outros 12 em Coelho Neto. Cada estrutura comporta duas bicicletas.

O número de vagas foi estabelecido a partir de um levantamento feito em parceria com a ONG Transporte Ativo, que mapeou as estações de metrô que registram maior movimento de ciclistas. As próximas estações serão São Cristóvão, Maracanã, Triagem e Uruguai, na Zona Norte.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário