Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Governador do Rio se encontra com líderes comunitários no Palácio Guanabara

Governador do Rio se encontra com líderes comunitários no Palácio Guanabara
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 5 de maio de 2015
Núcleo de Imprensa

Governador se encontra com líderes comunitários no Palácio Guanabara

No Dia Nacional do Líder Comunitário, comemorado nesta terça-feira (5/5), o governador Luiz Fernando Pezão recebeu cerca de 100 lideranças de comunidades da Região Metropolitana e da Baixada Fluminense, no Palácio Guanabara. No encontro, foi apresentado o canal online do Fale Com a Gente (www.rj.gov.br/falecomagente) para que a população se comunique diretamente com o Governo do Estado e as secretarias, expondo dúvidas e apresentando demandas.

- Hoje é um dia muito importante para mim, que sempre fui recebido com um carinho imenso nas comunidades. Vamos atravessar esse momento difícil que o Estado vive, para manter as conquistas e ampliar o que já fizemos. Quero estar sempre perto de vocês, tentando resolver os problemas, investindo mais em segurança, saúde, educação de qualidade com horário integral e cultura. Sou governador dos 16 milhões e 400 mil fluminenses e tenho que olhar para todos, mas podem ter certeza que minha caneta e meu olhar são mais especiais para as comunidades, para quem precisa do governo - disse Pezão.

Líder comunitário da Rocinha, na Zona Sul, Antônio Pereira de Melo, conhecido como Xaolin, ressaltou que o convite feito pelo governador para conversar com as lideranças reforça os laços entre a população e o Estado.

- O líder comunitário luta muito pela sua comunidade e quando é recebido no Palácio Guanabara, pelo governador, além de aumentar sua autoestima para lutar cada vez mais, aproxima o líder de um diálogo com o poder público, que passa a saber dos problemas das comunidades diretamente pela voz de seu interlocutor principal – afirmou Xaolin.

Representando o Complexo do Lins de Vasconcelos, na Zona Norte, Sheila Fortunato, lembrou que o fortalecimento da relação com o Governo do Estado contribui com os avanços dos serviços sociais nas comunidades.

- Esse encontro é importantíssimo, porque podemos reivindicar nossas necessidades, sabendo que serão encaminhadas para os secretários. Na comunidade vivem pessoas em risco social e dependemos das ações do governo para melhorar a nossa qualidade de vida – disse Sheila.

Já Cândida Maria Privado, líder comunitária do Conjunto Residencial Nova CCPL, em Benfica, também na Zona Norte, destacou as melhorias na região desde a construção das 728 unidades habitacionais que compõem o condomínio.

- Este encontro foi muito caloroso porque o Pezão sempre ouviu as necessidades da minha comunidade. Ele sempre fez muita coisa por nós – destacou Cândida.

Fotos: Paulo Vitor
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário