Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Projeto Música na Matriz em Teresópolis faz sucesso

Os músicos Luiz Cláudio Peixoto e Cacau
Música na Matriz faz sucesso

Teresópolis, 5 de maio de 2015 - Na tarde do último domingo, 3 de maio, foi realizada mais uma edição do Projeto Música na Matriz. Desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o projeto teve como atração os músicos Luiz Cláudio Peixoto, titular do curso de teclado da Secretaria de Cultura, e Claudio Medeiros (Cacau), em um recital de música brasileira que encantou o público na Matriz de Santa Teresa, no centro.

Por cerca de uma hora, os músicos fizeram uma apresentação ao som de voz, teclado e instrumentos de percussão. No repertório, um verdadeiro passeio pela MPB, com peças de variados autores e gerações, como ‘Samba do Avião’, Garota de Ipanema e ‘Wave’, de Tom Jobim; ‘Saigon’, de Emílio Santiago; ‘Madalena’, de Ivan Lins; ‘O bêbado e o equilibrista’, de Elis Regina; ‘Chega de Saudade’, de Vinícius de Morais; ‘Flor de Liz’, de Djavan; ‘Anjo’, de Roupa Nova; e até mesmo ‘Retalhos de cetim’, de Benito de Paula.

Artistas presentes na plateia fizeram solo em algumas das peças do recital, que teve ainda a participação especial da flautista e regente Célia Seabra, coordenadora do projeto.

“Com um público fiel e concertos de qualidade, o projeto Música na Matriz segue com sucesso, apostando em apresentações versáteis e diversificadas, como este recital de música brasileira. Mês que vem tem mais”, comenta o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz tem a coordenação da professora Célia Seabra. Conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, às 16h, na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.
Sempre fiel, o público prestigiou  e aplaudiu

Texto: Geórgia Jahara
Fotos de Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário