Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2015

UEZO abre 30 vagas para pós-graduação na área ambiental

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro, 6 de maio de 2015
Núcleo de Imprensa

UEZO abre 30 vagas para pós-graduação na área ambiental
Aulas começam já no segundo semestre deste ano

O Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) está lançando um novo curso de pós-graduação: Ciência e Tecnologia Ambiental. As inscrições estão abertas para a primeira turma, que terá as aulas iniciadas no segundo semestre. Há 30 vagas disponíveis. Os interessados têm até o dia 8 de junho para realizar suas inscrições. Para participar do processo seletivo, é necessário preencher o formulário de inscrição e encaminhá-lo para o e-mail inscricoes.ppgcta@gmail.com.

O objetivo do programa de pós-graduação de Ciência e Tecnologia Ambiental é desenvolver recursos humanos de alto nível de conhecimento, dotados de competências tecnológicas e habilidades para executar pesquisas operacionais e desenvolver processos, produtos e metodologias na área ambiental. O curso tem a duração mínima de 12 meses e máxima de dois anos.

Os participantes terão a possibilidade de escolher entre duas linhas de pesquisa: monitoramento e saneamento ambiental. Na área de monitoramento, trabalharão com ferramentas para caracterização da condição ambiental, considerando aspectos como o impacto de poluentes e a influência destes sobre bioindicadores e/ou difusão de pragas e vetores. Já em saneamento, os alunos lidarão com o desenvolvimento de novas metodologias para recuperação ambiental.

O mestrado conta com a participação de professores doutores conceituados e oferece disciplinas como Ciências do Ambiente, Legislação Ambiental, Métodos Estatísticos Aplicados a Dados Ambientais, Aspectos Topográficos e Agronegócio, Empreendedorismo e Educação Ambiental.

O formulário e as demais informações sobre as inscrições estão disponíveis na página do programa. Podem se inscrever graduados em qualquer área do conhecimento que tenham diploma validado ou reconhecido pelo MEC. Todas as informações estão disponíveis na página www.uezo.rj.gov.br/pos-graduacao/mestrado-cta.html

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário