Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Corpo de Bombeiros do Rio inaugura gabinete itinerante

Corpo de Bombeiros do Rio inaugura gabinete itinerante
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 9 de julho de 2015
Núcleo de Imprensa

Corpo de Bombeiros inaugura gabinete itinerante
Objetivo é estreitar o relacionamento do Comando-Geral com a tropa

O Corpo de Bombeiros iniciou, ontem, o gabinete itinerante da corporação, que tem o objetivo de estreitar o relacionamento do Comando-Geral com a tropa. A primeira unidade a receber a iniciativa foi o quartel do Humaitá (1ºGBM), na Zona Sul do Rio.

O secretário de Defesa Civil e comandante-geral dos Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, visitou o grupamento, conversou diretamente com os militares que atuam na unidade e ouviu demandas, reivindicações e sugestões. Durante o encontro, também estavam os bombeiros lotados nos destacamentos subordinados.

A intenção é que o gabinete itinerante percorra 40 unidades operacionais do Corpo de Bombeiros em todo o estado. No dia 22 de julho, será a vez do 1º Grupamento Marítimo (GMar), em Botafogo, a ser contemplado com a visita.

“A ideia dessa ação é estreitar as relações com o militares, ter a oportunidade de conversar com os bombeiros, ouvir deles suas demandas e anseios, além de verificar as instalações. Queremos interagir pessoalmente com a tropa, conhecer suas rotinas e reivindicações, e também buscar soluções pertinentes para as questões que surgirem” explicou o coronel Ronaldo Alcântara.

Um dos militares da unidade a expor as demandas, o segundo-sargento Júlio César Wenceslau, elogiou a iniciativa estadual.

“É uma maneira de valorizar o nosso trabalho. Nós nos sentimos à vontade para fazer comentários e sugestões diretamente ao comandante e isso contribui para aproximar ainda mais a tropa” disse o bombeiro, que já atua na corporação há 18 anos.

Para o comandante do Grupamento de Humaitá, coronel Bruno Braga, o gabinete itinerante ajudará a corporação a avaliar o funcionamento das unidades.

“O comandante pode verificar, de perto, o ambiente de trabalho e os equipamentos utilizados pela tropa, o que fornecerá um diagnóstico melhor do funcionamento dos grupamentos. Os bombeiros se sentem prestigiados com a possibilidade de acessar o comandante para externar suas sugestões” afirmou Braga.

Foto: Marcelo Ciro
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário