Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Cidade de Deus RJ inaugura espaço para música clássica

Cidade de Deus RJ inaugura espaço para música clássica
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 16 de setembro de 2015
Núcleo de Imprensa

Cidade de Deus inaugura espaço para música clássica

Centro de Referência da Juventude oferece aulas de violino

O Centro de Referência da Juventude (CRJ) da Cidade de Deus tem proporcionado aos frequentadores a oportunidade de ter contato com os primeiros acordes de um instrumento bem comum à música clássica: o violino.

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre das 14h às 17h, crianças e jovens, por meio da orientação do professor Anderson Azevedo, aprendem sobre as notas musicais no espaço administrado pela Superintendência da Juventude, vinculada à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Alguns alunos sonham em ser violinistas profissionais e se dedicam para alcançar esse objetivo.

- As aulas de violino dão perspectiva de vida às crianças, além de tirar o tom elitista que o instrumento pode despertar. Uma criança da Cidade de Deus aprende a tocar, sente a música e pode fazer disso uma profissão - explicou o professor Anderson, que dá aula no CRJ Cidade de Deus desde 2011.

Futuro promissor

A aluna Ana Beatriz Teixeira, de 12 anos, é moradora da Cidade de Deus e frequenta as aulas desde maio. Segundo a menina, as lições proporcionam calma e ajudam a melhorar a concentração.

- Já aprendi a tocar três músicas e pretendo conhecer mais - disse Ana.

Letícia Fuly, de 9 anos, é outra frequentadora das aulas. Ela mora no Pechincha e descobriu o CRJ da Cidade de Deus através de colegas da escola.

- Canto na igreja e agora que aprendi a tocar violino posso fazer as duas coisas - afirmou Letícia.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário