Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

08/10- Teresópolis recebe Rodada Pós-Missão à Itália do SINDIREPA

Teresópolis recebe Rodada Pós-Missão à Itália do SINDIREPA

Evento gratuito vai apresentar as últimas novidades do setor

O SENAI Teresópolis recebe , dia 8, às 19h, uma palestra sobre a rodada pós-missão do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio de Janeiro (SINDIREPA) à Itália. Técnico do SENAI, José Vicente Machado fará uma apresentação com as novidades observadas de perto durante a viagem técnica. Os interessados em participar da reunião, gratuita, podem se inscrever pelos telefones 0800 0231 231 ou 4002-0231.

Avaliar novos modelos de negócios para os empresários do ramo de oficinas de reparação automotiva - a partir das experiências de gestão de três empresas italianas –, e conhecer o que há de mais novo na indústria tanto em soluções tecnológicas e inovações quanto em equipamentos e produto. Essas ações foram o ponto de partida da missão empresarial a Itália, promovido em maio último pelo sindicato em parceria com o Sistema FIRJAN.

Além de conhecerem ‘in loco’ como atuam as oficinas Augusta, que atende veículos Fiat; a autorizada da Ferrari, Lamborghine e Maserati; e, por último, da Citroën, os integrantes do grupo também visitaram dois institutos de educação profissional: o Aldini Valeriani Sirani e o Belluzzi Fioravant, com estruturas similares às existentes nos institutos federais de educação aqui no Brasil.

De acordo com os técnicos que participaram da missão, no entanto, a Itália carece de uma instituição de educação similar ao SENAI, com foco na formação de profissionais para o setor automotivo. Lá o aperfeiçoamento do profissional que trabalha nas oficinas visitadas depende exclusivamente dos cursos ofertados pelas montadoras e pelos fabricantes de autopeças.

O grupo, composto por dirigentes da representação sindical de São Paulo, Espírito Santo, Goiás e Rio de Janeiro, além dos técnicos do SENAI, José Vicente Machado (RJ) e Everton Peroni (ES), por fim visitou a 26ª edição da Autopromotec, em Bolonha, uma das principais feiras do setor. Eles puderam ver as novidades tecnológicas e inovações de produtos para o setor de reparação automotiva.

O SENAI Teresópolis fica na Rua Jorge Lóssio 207, no bairro Alto Teresópolis.

Fonte:Sistema FIRJAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário