Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

DETRO promove audiência pública sobre licitação de ônibus intermunicipais em Teresópolis

DETRO PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE LICITAÇÃO DE ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS EM TERESÓPOLIS

A Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), realiza na tarde desta terça-feira (17/11), audiência pública da licitação do sistema de ônibus intermunicipal, em Teresópolis, na Região Serrana. O evento ocorre às 17h, Auditório da Secretaria Municipal de Educação, e contará com a presença do Secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio, e do presidente do Detro, Carlos Luiz Martins. O objetivo é ouvir as sugestões e demandas da população sobre suas necessidades no transporte público intermunicipal por ônibus.

As audiências públicas são o primeiro passo do processo que contratará operadores para atuarem no sistema de transporte coletivo público por ônibus no Estado do Rio de Janeiro. O projeto prevê a licitação para empresas ou consórcios por 20 anos e maior integração com os demais modais, racionalizando os trajetos e melhorando o serviço aos usuários. As empresas ou consórcios interessados em participar da licitação terão que cumprir as exigências de qualificação técnica estabelecidas pelo Governo do Estado e a concorrência será definida pelo maior valor de outorga. Esta é a primeira vez que um processo licitatório dessas características é realizado pelo Governo do Estado.

Esta é a décima audiência pública de um total de 12 que serão realizadas no estado. Para participar, os cidadãos podem se cadastrar no site do Detro (www.detro.rj.gov.br) e encaminhar suas questões. Entretanto, é importante a presença dos cadastrados para que suas demandas sejam levantadas e discutidas. A população também pode cadastrar sua questão no dia, antes do início do evento e até o limite da capacidade do local.

Serviço:
10ª Audiência Pública – Município de Teresópolis
Data: 17 de novembro de 2015
Horário: 17 horas as 20 horas
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação - Rua Carmela Dutra, 475 - Agriões
Capacidade – 80 pessoas

Fonte:Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro)- Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário