Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Teresópolis ganhará conjunto habitacional sustentável

Teresópolis ganhará conjunto habitacional sustentável
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 16 de novembro de 2015
Núcleo de Imprensa

Teresópolis ganhará conjunto habitacional sustentável
Condomínio verde terá quatro blocos com um total de 128 apartamentos

A cidade de Teresópolis, na Região Serrana, vai ganhar um conjunto habitacional de interesse social sustentável. O condomínio chamado Fonte Santa III, com 128 apartamentos divididos em quatro blocos, será o primeiro conjunto habitacional verde construído com recursos estaduais. O projeto-piloto está sendo coordenado por um grupo de profissionais da Companhia Estadual de Habitação (Cehab-RJ), vinculada à Secretaria de Habitação.

Um estudo preliminar apontou as melhores alternativas ecológicas a serem adotadas. A próxima etapa será licitar a empresa que fará o projeto executivo. A expectativa é de que as obras comecem em 2016.

- Nosso objetivo é atender a população, melhorando sua qualidade de vida, agregando a questão da preservação do meio ambiente - afirmou o presidente da Cehab-RJ, Thadeu Galvani.

Destinado a famílias de baixa renda, o empreendimento verde terá um conjunto de dispositivos de economia hídrica, além de um sistema fotovoltaico (energia solar) para redução do consumo de energia elétrica, inclusive para o aquecimento de água. O material usado nas paredes, cobertura e vidros dos cômodos, além da tinta utilizada na pintura dos apartamentos também será escolhido com base no conforto térmico.

Para garantir que os moradores utilizem os dispositivos e se conscientizem da importância da economia de recursos, a Cehab-RJ vai realizar palestras e oficinas educativas, com o auxílio da concessionária Ampla.

O conjunto habitacional de interesse social sustentável contará ainda com creche, centro de convivência para idosos e quadra poliesportiva para os moradores.

Foto: Divulgação
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário