Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Teresópolis sedia encontro sobre observação de aves

Teresópolis sedia encontro sobre observação de aves
Teresópolis sedia encontro sobre observação de aves

O Sebrae/RJ realizará um encontro sobre o tema “Infraestrutura do turismo em observação de aves”, em Teresópolis, de terça-feira (12) a sábado (16), para os Embaixadores do Parnaso. A programação do encontro incluirá aulas teóricas, na sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na Av. Rotariana, observação de aves e consultorias específicas nos empreendimentos participantes do projeto Aves do Rio, incluindo Petrópolis.

Segundo o Sebrae/RJ, o objetivo do Aves do Rio é tornar os serviços mais atrativos e competitivos para atender ao cliente do segmento de “birdwatching”, que possui características peculiares e reúne muitos turistas estrangeiros. Os Embaixadores do Parnaso são empresários de micro e pequenas empresas, além de guias de turismo (microempreendedores individuais), que integram a cadeia turística no entorno do parque nacional, divulgando suas belezas e atrações. 

Também realizado no Parque Nacional de Itatiaia semana passada, com apoio do ICMBio, do Inea, Secretaria estadual de Turismo, TurisRio e prefeituras, o encontro faz parte do programa proposto dos roteiros integrados do Projeto Fomento do Turismo nas Unidades de Conservação e Entorno. 

O objetivo do Aves do Rio é atrair turistas do nicho de mercado para observação de pássaros. Por sua grande diversidade de espécies de aves, o Brasil conta com mais de 1.900 espécies catalogadas.

Fonte:Renato Guima/ Sebrae/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário