Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Vereadores de Teresópolis criticam condições precárias no atendimento em saúde do Município

Vereadores de Teresópolis criticam condições precárias no atendimento em saúde do Município
Vereadores de Teresópolis criticam condições precárias no atendimento em saúde do Município

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teresópolis dessa terça-feira, 26.04, o vereador Daponte (PSDB) denunciou a situação precária da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bom Retiro. De acordo com o vereador, há denúncias de que o ar condicionado não está funcionando na Unidade e os familiares precisam comprar medicamentos necessários para o paciente. “Eu não sei se é até caso de abrir uma CPI da Saúde. Peço a todos os vereadores para sentar e conversar sobre isso, porque a situação está cada vez mais crítica”, alertou.

O vereador Dr. Antônio Francisco (PDT) ressaltou a dificuldade dos profissionais de saúde em tentar trabalhar nestas condições. “A UPA está jogada às traças em termo de material de consumo, remédios, e de material de limpeza. Os profissionais estão lá, prestando serviço, mas sem condições de prestar o serviço adequadamente. No Posto Dr. Eitel Abdallah, no bairro São Pedro, estão faltando medicamentos e insumos elementares para prestar um atendimento. Não tem soro, remédio para febre, material para curativo, insumos básicos para o atendimento em saúde. Se nós não sabemos o que está acontecendo é motivo para abrir uma investigação”, defendeu.

O vereador Cláudio Mello (PT) relatou ter recebido ligação de uma médica (do Posto Posto Dr. Eitel Abdallah) pedindo ajuda à Câmara porque está faltando o básico: soro, Plasil.

O vereador Dr. Habib (PDT) pediu para cobrar de todos os governos. “Tem que cobrar do Governo Federal, do Governo Estadual e a UPA sempre funcionou quando estava à disposição dos Governos. Infelizmente, o Brasil parou. Acusar é muito fácil, vamos ver solução.”

O vereador Dr. Carlão (PMDB) citou o posto de saúde no interior. “Recebi a denúncia de uma senhora que não há medicamentos no Posto em Venda Nova. Peço uma atenção especial do secretário de Saúde e do prefeito. A situação está insustentável. Fui à UPA, tinha médico e não tinha medicamento. É uma situação de calamidade pública”, alertou.

Teresópolis pode perder prédio concedido à Secretaria de Turismo

O presidente, Maurício Lopes (PHS), alertou o Executivo sobre o uso indevido do prédio localizado no Soberbo pela Defesa Civil Municipal. Segundo Maurício Lopes (PHS), o imóvel pertence ao Banco Bradesco e foi cedido para uso específico da Secretaria Municipal de Turismo, onde funciona o Centro de Informações Turísticas de Teresópolis. No dia 20 de abril último, a prefeitura comunicou o funcionamento da Secretaria Municipal de Defesa Civil no mesmo local. “A ocupação irregular daquele espaço pode levar à revogação desta doação feita ao Município. Teresópolis pode perder um espaço tão importante, principalmente para o turismo. É necessário rever urgentemente esta decisão”, alertou o presidente da Câmara.
Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário