Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2016

A Feira Rio Rural 2016

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 08 de junho de 2016
Núcleo de Imprensa

Feira vai reunir alimentos orgânicos
De 24 a 26 deste mês, evento vai promover o encontro do mundo rural com o urbano

A Feira Rio Rural 2016, realizada pela Federação de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro (Faerj), com o apoio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, vai reunir 200 produtores de todas as regiões do estado. Doces, laticínios, cachaças, mel, produtos orgânicos, flores, cafés especiais e artesanato, entre outros, estarão à disposição do público de 24 a 26 deste mês, no Jockey Club da Gávea.

Os visitantes terão a oportunidade de comprar, mas também de conhecer mais sobre o processo que valoriza a produção de alimentos com a conservação dos recursos naturais. Além das experiências gastronômicas, exposições, apresentações de teatro, atividades lúdicas para crianças, oficinas e palestras, bem como rodada de negócios para produtores e agroindústrias, fazem parte da programação.

De acordo com o secretário de Agricultura, Christino Áureo, os consumidores estão ávidos para conhecer o processo de produção dos alimentos.

– Queremos mostrar que o produtor tem compromisso com a sustentabilidade e com a qualidade do produto – disse Áureo.

Com entrada franca, a feira estará aberta ao público das 14h às 22h. Para outras informações, acesse o site www.eventoriorural.com.br.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário