Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Inaugurada sede provisória do CAPSI de Teresópolis

Inaugurada sede provisória do CAPSI de Teresópolis
Governo Municipal inaugura sede provisória do Centro de Atenção Psicossocial 

Teresópolis, 01 de junho de 2016 – A partir do dia 20 de maio, o CAPSI – Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil passa a funcionar em sede provisória, na Barra do Imbuí. Vinculado à Divisão de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde, o CAPSI é um serviço de atenção diária destinado ao atendimento de crianças e adolescentes com transtorno mental grave e persistente, e também usuários de álcool e outras drogas.

O Prefeito Mario Tricano entregou as instalações provisórias no dia 19, acompanhado pela primeira-dama, Elizabeth Tricano, e pelas filhas Carla e Valéria. “Um bom serviço está na dedicação de todos que trabalham e estão envolvidos no projeto. O mínimo que podemos fazer é tratar com respeito e dignidade a quem procura atendimento público”, ressaltou o prefeito. 

Desde sua implantação no município, em 2011, o CAPSI estava instalado na Secretaria de Saúde, em lugar inadequado ao seu pleno funcionamento. Reconhecendo a importância do serviço, a atual gestão municipal instalou a unidade provisoriamente no espaço, sem nenhum custo para os cofres públicos. “Esse é um avanço e pretendemos avançar muito mais. Trabalhamos para fazer uma saúde de qualidade em Teresópolis”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Julio Cesar Ambrosio.

Bem localizado, o imóvel oferece espaço para acompanhamento de equipe multidisciplinar e área externa para oficinas e projetos de horta e jardinagem, garantindo acessibilidade e inserção social aos cerca de 200 pacientes atendidos por mês. 

“Os pacientes fazem triagem e avaliação técnica, passam pela sala de desenvolvimento cognitivo e participam de oficinas em grupo. Temos psiquiatra, psicólogas, fonoaudióloga, pedagoga, assistente social e enfermeira. E agora vamos fazer jardinagem e horta na área externa, que antes não tínhamos”, enumerou a coordenadora da Divisão de Saúde Mental, Claudia Jaconianni.

O espaço foi aprovado pela juíza Vânia Gonçalves, titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, que prestigiou a inauguração. “O espaço é provisório, mas é bom. Encaminhamos vários procedimentos para o CAPSI. Toda a família e a sociedade são beneficiadas também”.
 Na entrega da sede provisória do CAPSI: prefeito Mario Tricano e primeira-dama Elizabeth Tricano com as filhas Carla e Valéria, e a juíza Vânia Gonçalves
Secretário de Saúde Julio Cesar Ambrosio e a coordenadora da Divisão de Saúde Mental, Cláudia Jaconianni: espaço para melhor atendimento dos pacientes
 Equipe do CAPSI: acompanhamento multidisciplinar e inserção social para os pacientes
Marcaram presença na inauguração das instalações o vice-prefeito Sandro Dias, os secretários e subsecretários municipais, representantes de instituições sociais e comunitárias e empresários, entre outros convidados.

Localizado na Avenida Presidente Roosevelt, nº 1031, na Barra do Imbuí, o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Prefeito Mario Tricano e os secretários de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, e de Relações Comunitárias, Raphael Teixeira, com a equipe do CAPSI: atendimento público com respeito e dignidade

Fotos – crédito AscomPMT
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário