Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Parque da Serra da Tiririca ganha guia de trilhas

Parque da Serra da Tiririca ganha guia de trilhas
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 15 de junho de 2016
Núcleo de Imprensa

Parque da Serra da Tiririca ganha guia de trilhas
Publicação reúne 15 caminhos situados na unidade de conservação e seu entorno

O Costão de Itacoatiara, o Morro Alto Morão, o sítio arqueológico de Itaipu e o túnel da antiga Estação Ferroviária de Maricá são alguns dos atrativos do Guia de Trilhas do Parque Estadual da Serra da Tiririca. A publicação foi lançada ontem, em Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói.

O guia especial reúne informações sobre as 15 trilhas situadas na unidade de conservação e em seu entorno, como o nível de dificuldade, a localização e o trajeto, além de um breve histórico sobre o Parque da Serra da Tiririca. A publicação está disponível no site do Inea (Instituto Estadual do Ambiente): www.inea.rj.gov.br.

Morro do Alto Morão

Uma boa opção para os visitantes é a trilha do Alto Morão. Com nível de dificuldade moderado, o trajeto a ser percorrido é de, aproximadamente, três quilômetros e leva ao ponto mais alto do parque: o Morro do Alto Morão, com cerca de 450 metros de altitude.

Outro destaque é a Trilha das Andorinhas. Com nível de dificuldade leve, o trecho a ser percorrido é de 800 metros, passando por uma comunidade de pescadores tradicionais de Itaipu e por dois mirantes: um voltado para a Praia de Itaipu e o outro para a Praia de Itacoatiara.

Com 3.493 hectares, o Parque da Serra da Tiririca abrange partes dos municípios de Niterói e de Maricá.

Foto: Carlos Magno
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário