Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Prefeito de Teresópolis se reúne com artistas da Soarte e nome da galeria será em homenagem à Sami Mattar

Governo Municipal se reúne com artistas da Soarte
Governo Municipal se reúne com artistas da Soarte
Galeria Sami Mattar será instalada na Prefeitura

Teresópolis, 24 de junho de 2016 – Representantes da Soarte (Sociedade dos Artistas de Teresópolis) foram recebidos pelo Governo Municipal nesta quarta, na Prefeitura. Em pauta, o lançamento de projetos de incentivo e de divulgação dos trabalhos dos artistas plásticos de Teresópolis. Duas iniciativas em especial foram debatidas: a criação da Galeria Sami Mattar na Prefeitura e a exposição de quadros dos artistas de Teresópolis no halldos novos empreendimentos imobiliários da cidade.

O Secretário de Cultura, Márcio de Paula, comentou sobre as propostas: “São dois projetos importantes para o incentivo e a divulgação da arte na cidade. A galeria ficará no 1º e no 2º piso da Prefeitura, com novas exposições a cada dois meses. O outro projeto trata-se da exposição de trabalhos dos nossos artistas plásticos na entrada das novas edificações da cidade. São ações que possibilitam que o artista possa divulgar suas obras e também comercializá-las”.

Para a presidente da Soarte, Edith di Sidi, o encontro foi bastante proveitoso. “A reunião foi maravilhosa. Para a Soarte foi 100% produtiva. Agradecemos a Prefeitura pelo apoio à Sociedade de Artistas de Teresópolis”.

Filho de Sami Mattar, Darik Borges Mattar, ficou emocionado ao saber da homenagem que será feita ao artista. “Estou surpreso e muito feliz. Meu pai escolheu Teresópolis para viver. Morava na cidade há mais de 40 anos. Desenvolveu sua carreira artística aqui. É uma honra saber que a galeria terá o nome dele”.

Sami Mattar faleceu aos 87 anos no último dia 1º de junho. Durante os 60 anos de carreira, pintou cerca de duas mil telas, seguindo o estilo surrealista.
Soarte e Governo Municipal tratam de projetos de incentivo ao trabalho dos artistas plásticos de Teresópolis
Prefeito de Teresópolis se reúne com artistas da Soarte e nome da galeria será em homenagem à Sami Mattar

Fotos: Jorge Maravilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário