Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2016

1º Teresópolis Open de Jiu-jítsu reúne centenas de atletas

Pé de Chumbo, bicampeão mundial de Jiu-jítsu, destaca os benefícios de praticar o esporte desde a infância
1º Teresópolis Open de Jiu-jítsu reúne cerca de 500 atletas no Ginásio Pedrão

Teresópolis, 18 de julho de 2016 - O 1º Teresópolis Open de Jiu-jítsu reuniu, no ginásio Pedrão, no último sábado, 16, cerca de 500 atletas de diversas cidades, estados e também de outros países, como Chile e Espanha. Organizado pelo Clube Pitbull, o evento contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

“Eu me sinto muito à vontade para falar do Jiu-jítsu porque venho acompanhando a luta pelo desenvolvimento do esporte na cidade há alguns anos. Agora estou tendo a oportunidade de fazer esse trabalho em prol dessa prática. O evento está lotado e isso é muito bom para a cidade”, destacou o Secretário de Esportes e Lazer, Luiz Otávio Oliveira, frisando a realização das aulas de Jiu-jítsu no Ginásio Pedrão, no núcleo instalado em São Pedro e também a parceria com a academia Pitbull para oferecimento de aulas para crianças autistas.

O torneio teve um diferencial, com a realização de lutas inclusivas, com crianças autistas e pessoas amputadas. Campeão mundial, Wellington Ribeiro, que dá aulas em Dubai, nos Emirados Árabes, falou da emoção de fazer parte do momento de inclusão. “Hoje, eu fiz uma luta especial e fiquei muito feliz de poder participar desse evento”.
 Luiz Otávio Oliveira, Secretário de Esportes, ressalta o desenvolvimento do Jiu-jítsu em Teresópolis
Atletas de várias cidades, estados e até de outros países no 1º Teresópolis Open de Jiu-jítsu
Atletas e mestres comemoram vitórias no torneio
Bicampeão mundial de Jiu-jítsu, Pé de Chumbo falou sobre os benefícios de praticar o esporte desde a infância. “Na nossa academia, temos em torno de 100 crianças treinando Jiu-jítsu. A gente cobra disciplina, educação respeito aos mais velhos, aos pais, aos professores. E elas têm tido bom desempenho na escola”.

Há 30 anos praticando a arte marcial, Mestre Bitta comentou sobre o orgulho de ver o desenvolvimento do Jiu-jítsu em Teresópolis. “Eu estou em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mas estou sempre aqui também. A academia não para nunca. Meus discípulos estão me representando bem e eu fico feliz por isso”.
Mestre Bitta e a Subsecretária de Esportes, Geovania Ramos, no 1º Teresópolis Open de Jiu-jítsu
Fotos: Jorge Maravilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário