Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2016

34ª Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis bate recorde de público e raridades

34ª Exposição de Automóveis Antigos  de Teresópolis bate recorde de público e raridades
34ª Exposição de Automóveis Antigos  de Teresópolis bate recorde de público e raridades

Teresópolis, 11 de julho de 2016 - Revivendo a nostalgia dos anos 50 até a década de 90, Teresópolis foi sede neste domingo, 10, de mais uma edição da tradicional Exposição de Automóveis Antigos. Organizada pelo CAA - Clube Amigos do Antigo – e com o apoio da Prefeitura, a 34ª edição do evento aconteceu na Avenida Feliciano Sodré, na Várzea, e reuniu cerca de 600 raridades, superando as expectativas da organização.

Entre os modelos, Aero Willys de 1961, caminhonete Ford F1 de 1951, Chevrolet Camaro de 1994, Karmann-Ghia, Ford Landau, Kombis, Fuscas e outros. Além da diversão certa, a iniciativa teve também caráter social. Para se inscrever, cada participante fez a doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis. Sorteio de brindes e mercado de pulgas, com venda de peças, também integraram a programação.

De acordo com o CAA, Teresópolis recebeu colecionadores das cidades de Juiz de Fora (MG), São Paulo, Rio de Janeiro, Campos de Goytacazes, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Três Rios, Petrópolis, Paraíba do Sul e outras. O evento contou com o apoio das secretarias de Turismo, Segurança Pública/Guarda Municipal e de Saúde, que disponibilizou equipe técnica e ambulância.

Para o secretário de Turismo, Elias Martins, a mostra traz grande movimento para o município. “Além da alta temporada, eventos como este movimentam bastante nossa cidade. Hotéis, restaurantes, a feirinha, todos esses locais estão tomados por visitantes. Este ano, a exposição foi recorde de público e veículos e a organização, tanto a nossa quanto a deles, está de parabéns”, declarou Elias.

Segundo Sydney Mandarino, do CAA, um dos fatores que contribui para o sucesso do encontro de automóveis antigos é o município de Teresópolis. “Além dos carros, a cidade é o grande atrativo. As pessoas amam vir para cá, curtir o friozinho e as belezas naturais da serra. Sem falar na segurança que a cidade oferece. A gente fica feliz em poder contribuir de alguma forma com o turismo”, comentou Sydney, agradecendo o apoio recebido do governo municipal para a realização do evento.
Teresópolis se transformou na cidade do festival de automóveis antigos
34ª Exposição de Automóveis Antigos  de Teresópolis bate recorde de público e raridades
Mercado de pulgas, com venda de peças, outra atração do evento
Considerado o mais antigo desse gênero em atividade no Brasil, o encontro já faz parte do calendário oficial de Aniversário da Cidade e reúne proprietários e apreciadores de raridades de todos os modelos, marcas e nacionalidades. 

Proprietários de oito carros antigos, Sergio e Doris Landim falam com orgulho da coleção. “Mais do que um hobby é uma paixão. Desde garoto sempre gostei de carros e hoje me alegro com os que tenho a oportunidade de comprar”, disse Sergio, acompanhado da mulher, que apoia o hobby do marido.

Visitando a mostra, Rodrigo Pinto, de São Gonçalo elogiou. “Está tudo perfeito, bem organizado, a cidade é linda e carro é uma das paixões dos brasileiros, principalmente entre os homens”, comentou.
 Evento reuniu cerca de 600 raridades, superando as expectativas dos organizadoresPara participar, cada expositor doou cinco quilos de alimentos não perecíveis
O casal Sergio e Doris Landim levou parte da coleção para a avenida
Texto e fotos – AscomPMT
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário