Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2016

UNIFESO Teresópolis tem evento exclusivo no Festival Serra Comics

Serra Comics 2016 incluiu na programação uma palestra exclusiva para alunos do UNIFESO
UNIFESO tem evento exclusivo no Festival Serra Comics

O Festival Nacional de Quadrinhos e Animação na Serra Carioca – Serra Comics 2016 realizado entre 28 e 30 de junho incluiu na programação uma palestra exclusiva para alunos do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). O Dr. Ronaldo Amaral Chaves, engenheiro da empresa Desk Graphic, fez uma demonstração de aplicações da Autodesk, empresa líder mundial na produção de software para modelagem computacional 3D no auditório do Campus FESO Pro Arte. Obras como ‘Piratas do Caribe’, ‘Injustice’, e ‘Os Vingadores’ foram realizadas com produtos da empresa.

Alunos dos cursos de Ciências da Computação, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção e Engenharia Civil puderam conhecer mais sobre o que é mais utilizado atualmente pelo mercado e as tecnologias que estão ganhando espaço.

“Analisando no contexto da área ambiental, você ter um recurso que te dê o levantamento da área, topografia e saber quais são as aplicabilidades de um projeto que você venha implantar no local, verificando os impactos que pode gerar, ajuda a melhorar algo que você já tinha planejado. Isso traz melhores condições para a população ou para o meio ambiente onde você quer intervir”, disse Itaur Junior, aluno de Engenharia Ambiental.

“Eu achei muito bom o interesse, até por conta da visão multidisciplinar dos alunos. A ideia foi fazer uma palestra que englobasse Ciência da Computação e Engenharia. Interessante, principalmente, que os alunos de Ciência da Computação já viram um novo norte, tenho certeza que vai render frutos. Parabéns para o UNIFESO e seus professores que têm uma visão diferenciada, fazendo os alunos irem além do seu conteúdo específico”, explicou Rodrigo Miguel, organizador do Festival.

“É uma palestra extremamente importante, porque os alunos utilizam os softwares da Autodesk, o AutoCAD é um deles, e só vem a colaborar com o que os alunos já fazem dentro das aulas práticas de algumas disciplinas, como Prototipagem Virtual e Desenho Auxiliado pelo Computador”, afirmou a professora Vivian Paim, coordenadora dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção.

“Nessa palestra, procuramos trazer mais um cenário interdisciplinar de possibilidades de pesquisa que o aluno de Ciência da Computação tem. Essa integração é muito importante até para a maturidade que o aluno adquire conforme vai avançando no curso. É muito interessante não ficar restrito à parte básica e fundamental da computação, mas também entender a parte prática e aplicável”, disse o professor Laion Fachini Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação.

Para o professor Heleno da Costa Miranda, coordenador do Curso de Engenharia Civil, “é muito importante eles terem esse contato porque são ferramentas que vão usar na profissão. São tecnologias recentes, inovadoras e essa vai ser a prática do cotidiano deles”, enfatizou o coordenador.

Fonte:Unifeso Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário