Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Calouros de Medicina do UNIFESO Teresópolis recebem as boas-vindas

Simulação 2016 do Grande Acidente no UNIFESO: simulado para receber os calouros com diversas situações de emergência
Calouros de Medicina do UNIFESO recebem as boas-vindas

“Sujamos nosso jaleco desde o primeiro dia”. É assim que o calouro Matheus Kistenmacker, do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) avaliou a sua primeira semana de aula. Ele participou, no dia 29 de julho, do evento ‘O Grande Acidente’ uma das atividades da programação da Semana de Recepção ao Estudante em Ingresso, aprovando a metodologia do curso e as atividades apresentadas. “A experiência está sendo muito boa, ampliando nossa visão acerca do curso e da nossa profissão. Chegamos na faculdade sem imaginar que teremos atividades práticas assim, e com isso percebemos que o médico não é aquela pessoa que fica o tempo todo limpinha dentro de um consultório, mas sim alguém que tem que batalhar muito para chegar onde deseja”, concluiu o calouro.

Sangue pelo chão, pessoas feridas gritando, fumaça e carros destruídos fizeram parte do cenário de tragédia montado para o Grande Acidente, um simulado para receber os calouros com diversas situações de emergência interpretadas por veteranos e organizadas, filmadas e observadas por professores do curso para serem discutidas posteriormente. Mateus Gaspar, estudante do segundo período, participou com a intenção de ajudar a dar as boas-vindas aos calouros. “Eles estão entrando agora no curso e fazem quase tudo errado, mas daqui a um período estarão aprendendo o que estamos vendo hoje e saberão identificar os erros”, apontou.

O professor Manoel Pombo, coordenador do curso, contou que este é o 12º ano de realização do Grande Acidente, que nas últimas edições contou com a contribuição do 16º GBM Teresópolis. “A parceria com o Corpo de Bombeiros veio qualificar ainda mais este momento, que é de transição para todos os estudantes, que tiveram hoje a oportunidade de ver como é detalhado o cuidado que se tem que ter para o atendimento de cada vítima”, disse.

Na programação de recepção, no primeiro dia os novos estudantes se encontraram com dirigentes e professores da Instituição para conhecer mais sobre o curso. Os pais também tiveram um encontro especial com professores e o coordenador para tirar dúvidas. Para Leila Barbosa, mãe do calouro Vinícius, “essa receptividade deixa os pais mais tranquilos em relação ao Centro Universitário e à cidade onde os filhos vão morar”. Ainda no primeiro dia de aula, a professora Mariana Beatriz Arcuri, Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), deu as boas-vindas aos calouros. “Hoje começa uma trajetória que termina daqui a rápidos seis anos. É uma caminhada difícil que exige muito empenho e dedicação, mas que vai valer a pena”, garantiu.
 Calouros de Medicina do UNIFESO Teresópolis recebem as boas-vindas

Fonte:Unifeso Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário