Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Câmara Municipal de Teresópolis aprova Pedido de Informação sobre obras da Ciclofaixa

Câmara Municipal de Teresópolis aprova Pedido de Informação sobre obras da Ciclofaixa
Câmara Municipal de Teresópolis aprova Pedido de Informação sobre obras da Ciclofaixa

Na primeira Sessão Ordinária após o recesso, os vereadores da Câmara Municipal de Teresópolis aprovaram, por unanimidade, um Pedido de Informações de autoria do vereador Dr. Carlão (PMDB). O Requerimento pede esclarecimentos sobre a empresa construtora; quais os responsáveis técnicos pela Ciclofaixa; qual a participação financeira do Município no custo total da obra; cópia do Projeto; cópia do Projeto de implantação da passarela colocada sobre a ponte do Rio Paquequer e cópia das autorizações dos órgãos responsáveis para a construção da passarela sobre a ponte do Rio Paquequer.

“Oficialmente, não tivemos placas indicativas com o tipo de obra, os custos, prazo. Não tivemos os nomes dos responsáveis técnicos. Tem tantas irregularidades nesta construção, que a situação está bastante complicada na questão política para o Governo e social”, disse o vereador Dr. Carlão (PMDB).

“Foi feita sem planejamento, insegura. Não é possível, pela largura que tem, passar uma bicicleta sem nenhuma proteção para quem está circulando na Ciclovia”, relatou o vereador Dr. Antônio Francisco (PDT).

O presidente da Câmara, Maurício Lopes (PHS) lembrou que a prioridade, em Teresópolis, é construir pontes no interior do Município. “A gente recebe diversas reclamações do homem do campo que precisa escoar suas produções e, infelizmente, tem que atravessar as pinguelas com as caixas nas costas, porque não tem condições para que o caminhão possa atravessar e auxiliar o trabalhador do campo para escoar sua produção. Teresópolis é uma das maiores produtoras de hortaliças do Estado do RJ e tem o interior do nosso Município abandonado, principalmente com a falta de pontes. Desde a tragédia de 2011, muitas pontes se foram, algumas hoje estão improvisadas até por força dos moradores. O homem do campo está indignado, porque a prioridade é enfeitar a cidade”, alertou o presidente.
Polêmica da Ciclofaixa em Teresópolis
Morte de jovem em faixa da ciclofaixa em Teresóplis reabre a pergunta sobre a segurança da mesma
Os vereadores aprovaram, também por unanimidade, a Moção do vereador Dr. Carlão (PMDB) para a colocação de sinalização refletiva com marcadores iluminados, como olho de gato, tartarugas refletivas na faixa vermelha da Ciclofaixa, bem como a colocação de placas indicativas de Ciclofaixa e complementar com faixas amarelas as faixas brancas de pedestres e revitalizar a iluminação pública em toda sua extensão.
O Requerimento pede esclarecimentos sobre a empresa construtora; quais os responsáveis técnicos pela Ciclofaixa; qual a participação financeira do Município no custo total da obra; cópia do Projeto; cópia do Projeto de implantação da passarela colocada sobre a ponte do Rio Paquequer e cópia das autorizações dos órgãos responsáveis para a construção da passarela sobre a ponte do Rio Paquequer

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário