Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

FESO Pro Arte Teresópolis tem lançamento de livro e Concerto de Gala

Lançamento do livro ‘Discurso sobre leituras entre professores’, da professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais do UNIFESO
FESO Pro Arte tem lançamento de livro e Concerto de Gala

Os artistas do grupo Trio Cervantes Marília Vargas (soprano), Nicolas de Souza Barros (alaúde, guitarra renascentista e violão) e Mário Orlando (viola da gamba) novamente se apresentaram em Teresópolis em mais uma edição da série Concertos de Gala, realizada pelo Centro Cultural FESO Pro Arte, no dia 27 de agosto. A programação da noite de sábado incluiu coquetel de inauguração da exposição coletiva do Atelier de Gravura; apresentação de balé do Núcleo de Dança; leitura dramatizada do conto "O espelho" de Guimarães Rosa, sob a direção Ayrton Rebello Filho e interpretação de diversos professores do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO); encerrando com a tradicional degustação oferecida pelo restaurante ‘É Vero! Viva Itália’.

“Procuramos a excelência e qualidade nas diversas manifestações artísticas”, resumiu o professor Jorge Bragança, presidente do Conselho do Centro Cultural, ao abrir o evento.

Lançamento de livro 

Além da programação habitual, uma atração especial levou grande público ao Centro Cultural: o lançamento do livro ‘Discurso sobre leituras entre professores’, da professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais do UNIFESO. Comemorando 40 anos de magistério em Teresópolis, ela lançou a obra como uma maneira se encontrar e confraternizar com colegas professores e pessoas da cidade que fizeram parte dessa jornada. Ela explicou que o livro veio de uma pesquisa para sua tese de doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que envolveu 19 professores de duas escolas municipais. “Meu objetivo foi saber o sentido que eles atribuíam à leitura, partindo da premissa de que todo professor é um professor de leitura, independente do componente curricular”, contou.
Exposição coletiva do Atelier de Gravura tem visitação aberta até dia 25 de setembro com entrada franca

Exposição 

A exposição coletiva do Atelier de Gravura tem curadoria de Dirceu Weber e obras de Andrea Reis, Carl Renzi, Cristina Mangia, Dirceu Weber, Horácio Coelho, Lucemar de Souza, Luiza Nascimento, Marilu Andrasan, Mariana Didonet, Rivka Yauigiu e Tatiana Lotfi. A visitação vai até dia 25 de setembro com entrada franca.

Informações pelos telefones (21) 2644-5770 /5762 ou 

Trio Cervantes: Marília Vargas, Nicolas de Souza Barros e Mário Orlando em mais uma edição da série Concertos de Gala

Fonte:Unifeso Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário