Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Programa SOS Crianças Desaparecidas ganha novo site

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2016
Núcleo de Imprensa

Programa SOS Crianças Desaparecidas ganha novo site

Página passou a contar com mais funcionalidades de denúncia

Para atender à grande quantidade de registros de crianças desaparecidas durante os Jogos Rio 2016, entrou no ar no início de agosto o novo site do programa SOS Crianças Desaparecidas . Link do site para acesso:
(www.soscriancasdesaparecidas.rj.gov.br), da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA).

O site passou a contar com novas funcionalidades de denúncia, comunicado de desaparecimento e versão para diversos dispositivos. A modernização foi realizada pelo Proderj (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Rio de Janeiro). Desde que entrou no ar, o site já recebeu cerca de três mil visitas.

– A secretaria montou um ostensivo plano de trabalho para atuar durante a Olimpíada, e o principal foco foi a proteção de crianças e adolescentes para prevenir o desaparecimento. Sabemos que esse fenômeno não é restrito aos grandes eventos. Por isso, este novo site é tão importante – disse o secretário de Assistência Social, Paulo Melo.

Pesquisa ampliada

O Proderj já havia desenvolvido uma consulta pública, em que o internauta pesquisa a idade, nome e detalhes do desaparecimento das crianças, aumentando as possibilidades de localização. Desde 2013, o banco de dados do site consta no Registro Nacional de Pessoas Desaparecidas, do Governo Federal.

– É gratificante criar um portal com a nossa tecnologia para ajudar de maneira significativa um projeto tão importante – afirmou o presidente do Proderj, Antonio Bastos.

Na Rio 2016, a FIA também realizou ações de prevenção, com distribuição de pulseiras de identificação e material informativo.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário