Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Novíssimo cinema brasileiro é tema da programação do Sesc RJ na Região Serrana

Novíssimo cinema brasileiro é tema da programação do Sesc RJ na Região Serrana
Novíssimo cinema brasileiro é tema da programação audiovisual do Sesc RJ na Região Serrana
Obras fazem parte da Coleção Cinema Brasileiro Contemporâneo, da Ancine, e serão exibidas em fevereiro nas unidades Quitandinha, Nova Friburgo e Teresópolis. Já em Nogueira, o tema do mês são as comédias

Uma seleção de filmes autorais dirigidos por uma nova geração de cineastas brasileiros compõe a programação audiovisual do Sesc RJ na Região Serrana no mês de fevereiro. Entre os diretores, que já conquistaram seu espaço com o público, estão Selton Mello, Karim Aïnouz e Marcelo Gomes, Juliana Rojas e Marco Dutra, Marina Méliande e Felipe Bragança. Serão exibidos os filmes “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, “Trabalhar cansa”, “A alegria” e “Feliz Natal”, nas unidades Quitandinha (Petrópolis), Nova Friburgo e Teresópolis. A entrada é franca.
Comédias em Nogueira Já na unidade do Sesc RJ em Nogueira, o tema são as comédias, com a exibição de “Billi Pig”, de José Eduardo Belmonte, e “Não se preocupe, nada vai dar certo”, de Hugo Carvana.

No primeiro semestre de 2018, a programação audiovisual do Sesc RJ investe na difusão do cinema nacional com a exibição de filmes que fazem parte da Coleção Cinema Brasileiro Contemporâneo, editada pela Ancine. Serão seis recortes curatoriais, que agrupam os filmes por afinidades estéticas ou temáticas que apresentam ao público um panorama diversificado da produção cinematográfica nacional.



Filmes
Viajo porque preciso, volto porque te amo
Dir. Marcelo Gomes, Karim Aïnouz | 75’ | 2009 | 12 ANOS | FIC
José Renato (Irandhir Santos) tem 35 anos, é geólogo e foi enviado para realizar uma pesquisa, onde terá que atravessar todo o sertão nordestino. Sua missão é avaliar o possível percurso de um canal que será feito, desviando as águas do único rio caudaloso da região. À medida que a viagem ocorre ele percebe que possui muitas coisas em comum com os lugares por onde passa. Desde o vazio à sensação de abandono, até o isolamento, o que torna a viagem cada vez mais difícil.
Trabalhar cansa
Dir. Juliana Rojas e Marco Dutra | 99’ | 2011 | 12 ANOS | FIC
Helena (Helena Albergaria) é uma dona de casa que resolve abrir um minimercado. Tudo vai bem até Otávio (Marat Descartes), seu marido, perder o emprego. A partir de então estranhos acontecimentos tomam conta do local, afetando o relacionamento do casal com a empregada doméstica.
A alegria
Dir. Marina Méliande e Felipe Bragança | 106’ | 2008 | LIVRE  | FIC
Luíza (Tainá Medina) é uma garota de 16 anos que vive com a mãe (Mariana Lima). Um dia seu primo João (Junior Moura) é baleado em Queimados, cidade da Baixada Fluminense, e desaparece. Todos acham que João foi morto, menos Luíza, que recebeu uma visita dele logo após o ocorrido. A mãe de Luíza resolve ficar em Queimados com a irmã (Maria Gladys), deixando a garota sozinha no apartamento do Rio de Janeiro. João visita a prima e fica no local para se recuperar, sendo cuidado por Luíza e seus amigos.
Feliz Natal
Dir. Selton Mello | 100’ | 2008 | 14 ANOS | FIC
Caio (Leonardo Medeiros) tem 40 anos e trabalha em um ferro-velho no interior. Hoje ele possui uma companheira e uma ocupação constante, mas no passado levou uma vida de grande irresponsabilidade, da qual saiu vivo por sorte. A proximidade do Natal faz com que ele faça um balanço de sua vida, decidindo retornar à capital. Ao chegar ele encontra seu irmão Theo (Paulo Guarnieri), cujo casamento está em crise. Miguel (Lúcio Mauro), seu pai, vive com uma mulher de caráter duvidoso e Mércia (Darlene Glória), sua mãe, vive à base de coquetéis alcóolicos e psicotrópicos. Sua cunhada Fabiana (Graziella Moretto) está perdida entre as frustrações do casamento, enquanto que os sobrinhos Neto e Alex estão cada vez mais exigentes. A presença de Caio faz com que a vida de todos seja alterada, enquanto que ele próprio está em busca de sua identidade.
Comédias:
Não se preocupe, nada vai dar certo
Dir. Hugo Carvana | 99’ | 2011 | 12 ANOS | FIC
Lalau (Gregório Duvivier) se apresenta pelo interior do país com seu show de piadas, cujo tema principal é seu pai, Ramon Velasco (Tarcísio Meira), um ator que sempre se mete em trambiques. Um dia, ao se apresentar no Ceará, Lalau recebe uma proposta tentadora feita por Flora (Flávia Alessandra), que oferece US$ 100 mil para que ele finja ser um famoso guru em uma palestra motivacional no Rio de Janeiro. Ele aceita e parte para o Rio sem avisar o pai. Após ver o filho na capa de um jornal, Ramon resolve ir atrás dele e cria diversos personagens para garantir a sua parte.
Billi Pig
Dir. José Eduardo Belmonte | 95’ | 2012 | 12 ANOS | FIC
Marivalda (Grazi Massafera) sonha ser atriz e seu marido, Wanderley (Selton Mello), é um corretor de seguros falido. Ela rotineiramente sonha com Billi, um porco de plástico que guarda desde a infância, até que um dia passa a conversar com ele. Em suas conversas com a dona, Billi a pressiona a largar Wanderley. Marivalda dá um ultimato ao marido, que se desespera em busca de algo que possa manter o casamento. Ele elabora então um plano com um padre (Milton Gonçalves) com fama de milagreiro para enganar o traficante Boca (Otávio Muller), desesperado para fazer com que sua filha saia do coma.


Programação completa:
NOVÍSSIMO CINEMA AUTORAL
SESC NOVA FRIBURGO
03/02. 16h – Viajo porque preciso, volto por que te amo
17/02. 16h – A Alegria

SESC QUITANDINHA
03/02. 16h – Trabalhar Cansa
10/02. 16h – A Alegria

SESC TERESÓPOLIS
04/02. 15h – Viajo por que preciso, volto por que te amo.
07/02. 18h30 – Viajo por que preciso, volto por que te amo.
11/02. 15h – Trabalhar cansa.
18/02. 15h – A alegria.
21/02. 18h30 – A alegria.
25/02. 15h – Feliz Natal.
28/02. 18h30 – Feliz Natal.

COMÉDIAS

SESC NOGUEIRA
08/02. 20h10 – Não se preocupe, nada vai dar certo
12/02. 20h10 – Não se preocupe, nada vai dar certo
22/02. 20h10 – Billi Pig

Fotos: Divulgação
Fonte: Sistema Fecomércio RJ- Sesc / Senac



Nenhum comentário:

Postar um comentário